05/03/2011

PURA NOITE DE SAMBA NO CAMAROTE BOTECO MARTA GÓES



Edil Pacheco foi o grande homenageado da noite.

“Fiquei muito contente e honrado não só pela homenagem a mim, mas ao samba do Brasil, que está numa fase muito boa”, declarou o cantor e compositor Edil Pacheco, convidado de honra do Boteco Marta Góes nesta sexta-feira de Carnaval, na Barra. O sambista baiano completou que a anfitriã, na verdade, “fez uma ampla homenagem à família do samba”.

O encontro dele com Marta Góes aconteceu em clima de reverência de ambas as partes. “Convidei Edil porque ele é o autêntico samba, a canção dele tem o dom de encantar”, justificou a promoter, que dá nome a um dos camarotes mais concorridos da folia baiana.

A princípio, não estava previsto ele cantar, tanto que não ensaiou nada. “Mas vamos ver. O samba é uma necessidade fisiológica”, disse Edil, demonstrando boa vontade em dar uma canja no espaço. Sua composição mais recente é ‘Cacuá’ (parceria com Paulo César Pinheiro), gravada recentemente pela cantora Aline Calixto.

Na noite de ontem, também marcaram presença diversas personalidades. Entre elas, a quituteira Dadá, o arquiteto Luiz Humberto Carvalho e o presidente da Embasa, Alberto de Oliveira Filho, acompanhado da mulher Glenda Barbosa de Melo.

Um dos poucos camarotes para convidados onde realmente não falta comida e bebida, o Boteco Marta Góes não é considerado o dono de uma das melhores gastronomias do Carnaval à toa. Toda a experiência da promoter à frente de um dos buffets mais conhecidos de Salvador foi colocada à prova e o resultado, assim como nos anos anteriores, foi mais do que satisfatório.

Além das ilhas gastronômicas, nas quais não faltou comida e onde foi servido o jantar, com opções em massas, carnes, saladas e tortas, os convidados contaram com a qualidade das pizzas da Di Mari, sushibar, tapiocaria e acarajé.

Não faltaram também muitas borbulhas, garantidas pelo exclusivo menu de espumantes da Ana Import, que assinou a disputada champanheria do Boteco de Marta Góes, destaque do espaço ano após ano. Os melhores rótulos da cidade, na temperatura ideal, criaram o clima perfeito para o calor contagiante que tomou conta do camarote.

Elogiada também foi a estrutura do camarote. Sofisticação e segurança foram levadas em conta no projeto ar quitetônico de Emerson Carvalho e na cenografia de Almir Jr. e Marcelo Gomes. Com vista privilegiada do Farol Barra Flat, de frente para mar, Marta Góes deve receber quase seis mil convidados até o final do Carnaval, sempre das 17h às 4h.

O importante para ela é que o Samba, tema do camarote este ano, e que já foi tão presente no Carnaval da Bahia, simplesmente não morra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário