21/03/2011

Reggae music exalta mulheres no Pelô



O Largo Tereza Batista, no próximo dia 26 de março, será palco de um tributo às mulheres de Salvador. A apresentação “Mulheres que Cantam e Encantam”, entre as 19h e 21h30, faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).

Realizado pela Associação Cultural Aspiral do Reggae, o grupo levará ao Pelourinho uma homenagem às moradoras de diversos bairros da capital baiana, como Periperi, Ribeira, Bairro da Paz e Castelo Branco.

Motivado pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o evento contemplará o universo feminino das artes, música, dança, artes plásticas e poesias com a entrega de 20 troféus. A cantora Jô Calado, agraciada em duas edições com o prêmio, promete uma apresentação com o melhor do reggae nacional e internacional.

“No repertório há canções de cantores como Peter Tosh, Bob Marley e Edson Gomes, mas as músicas que não podem faltar são Jerusalém e Coração Rastafari, de Alpha Blondy e Lazzo Matumbi, respectivamente”, afirma a artista. A convidada para essa apresentação é a carioca Gal do Beco, que traz o samba através de seu carisma e sua voz inconfundível.

Mulheres que Cantam e Encantam
Data: 26 de março (sábado)
Local: Largo Tereza Batista
Horário: 19h
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário