04/04/2011

Bateria clonada é atração do show da banda Vendo 147 no Pelourinho



A Vendo 147 é uma banda de rock instrumental diferente: além de não contar com o tradicional vocalista, ela possui dois bateristas tocando apenas uma bateria. O grupo levará essa e mais novidades para o Pelourinho no próximo dia 09 de abril (sábado), no Largo Tereza Batista, às 21h.

O show faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).O grupo, que no mês passado participou da segunda edição do Grito Rock Salvador, traz uma montagem inédita para o Brasil, o clone drum ou bateria clonada, invenção suíça na qual dois bateristas tocam o mesmo bumbo.

O grupo é formado pelos guitarristas Pedro Itan e Duardo Costa, pelo baixista Caio Parish e pelos bateristas Glauco Neves e Dimmy “o Demolidor”. Glauco Neves disse estar preparando um show diferenciado para o público do Pelourinho porque sempre que tocam lá são bem recebidos e seu parceiro Dimmy completa: “Para nós sempre vale a pena tocar no Pelourinho, é um lugar especial. Já nos apresentamos lá no Festival Big Bands e no projeto Sanguinho Novo, da Banda Cascadura”.

Alguns dos integrantes são conhecidos no cenário do rock baiano como Glauco, que é ex-baterista da Vinil 69 e da Pessoas Invisíveis. Dimmy tocava na The Honkers enquanto que Pedro é ex-guitarrista da Vinil 69 e da The Honkers. Duardo tocou na sergipana Snooze e Caio foi baixista da Trevo Robótico. A banda pretende lançar o primeiro álbum no segundo semestre desse ano.


Serviço:

Vendo 147
Data: 09 de abril
Local: Largo Tereza Batista
Horário: 21h
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário