04/04/2011

Grupo Os Donos do Riso fará a festa dentro da Caravana de Humor no Pelourinho



Considerados o grande sucesso da comédia baiana, os quatro comediantes que formam o grupo Os Donos do Riso sobem ao palco do Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, no dia 9 de abril, às 20h, dando continuidade à Caravana de Humor e Performance.

A apresentação faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).

A Caravana de Humor e Perfomance é um desdobramento do Festival de Humor e Performance (FHP), evento que levou as mais diversas formas de artes ligadas ao riso ao Pelourinho em setembro de 2010. As apresentações acontecerão durante os sábados dos meses de abril e maio.

Os Donos do Riso - Munidos apenas de um microfone, textos divertidos e muita irreverência, Miguel Vieira, Guga Walla, Rafael Medrado e Paulo Prazeres, chegam com a proposta de mudar a cena do humor baiano, através da comédia stand up.

“Fico feliz em ver que Salvador também está no novo caminho da comédia diferenciada, inteligente e que desperta de forma humorada e crítica as questões do nosso dia a dia. O público que comparecer ao Pelourinho se prepare, porque darão muitas risadas, podem conferir”, afirma Paulo Prazeres.

Com o chamado “humor de cara limpa”, pois dispensa o uso de personagens e figurinos, Os Donos do Riso prometem contagiar o Pelourinho com observações do cotidiano em um espetáculo 100% original.

Utilizam uma linguagem jovem, com comentários ácidos e descontraídos, abordando temas como relacionamento amoroso, campanhas publicitárias, blitz, modismos, Carnaval entre outros.

Miguel Vieira - Criador e fundador do primeiro grupo de teatro de comédia stand-up da Bahia, o ator e comediante Miguel Vieira é formado pelo Curso Livre de Teatro da UFBA.

Em 2008, atuou na comédia Como Conseguir um Homem, dirigido por Caíca Alves. Em 2009, encenou Cantata Opus 68, com direção de Paulo Cunha, peça indicada ao Prêmio Braskem de Teatro.

Guga Walla - Com grande habilidade para lidar com o público, adquirida nos tempos em que fazia o trabalho de Gentil Organizador – GO nos hotéis, o humorista e ator Gustavo Vieira, mais conhecido como Guga Walla, ganhou destaque ao se tornar finalista de um programa humorístico da TV aberta.

O convite para fazer parte do grupo veio após seus shows solos Olha o Tamanho do Meu Repertório e Stand-up Walla Show.

Rafael Medrado - Ator e publicitário, nascido em Salvador, formado pelo Curso Livre de Teatro ministrado pela Cia de Teatro Energia Criativa.

Atuou em Cama, mesa e banho (2009), com direção de Vinnicius Morais. Hoje, Rafael integra também o elenco do musical Os Cafajestes com direção de Fernando Guerreiro.

Paulo Prazeres - Ator e comediante, natural de Salvador, encenou a peça O Contêiner, espetáculo que integrou a Mostra Oficial do Festival de Curitiba de 2007. Atuou em Gota d’Água, dirigido por Fernando Guerreiro.

Em São Paulo participou de dois espetáculos de comédia do grupo Cia de Bonitos Smack e Eu Não Matei P...Maluf. De volta à Bahia, juntou-se ao grupo Os Donos do Riso.

Serviço

Caravana de Humor e Performance – Grupo Os Donos do Riso
Data: 9 de abril (sábado)
Local: Largo Pedro Archanjo
Horário: 20h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário