04/04/2011

Vandex e banda Expresso Libre mostraram muita irreverência na primeira noite da Caravana de Humor e Performance

Diversão, música e humor foram os ingredientes da primeira noite da Caravana de Humor e Performance ontem (02) no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. Com um figurino bem original, Vandex e a banda Expresso Libre se apresentaram dentro da agenda do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).

Com performances inusitadas e interagindo com o público, Vandex mostrou no repertório seu mais recente trabalho, Ironia Erótica, para alegria e diversão do público, com músicas como Amariles, que conta a história de três pessoas e um só amor.

“Já conhecia o Vandex desde seu trabalho na banda Úteros em fúria, lá na década de 90, porém me surpreendi com essa nova forma de trabalho dele e sempre que puder vou acompanhá-lo”, diz o operador Edenilson Lima. Outro que se mostrou bem animado foi o produtor e idealizador do projeto, Tuca Moraes. “Estou extremamente satisfeito com a apresentação do Vandex e abrimos com chave de ouro esse projeto”, afirmou.

Canções como Release do Artista unem a música ao cotidiano com uma pitada de humor. “Inovei e fiz essa canção para enviar o meu release em forma de música, que é o que sei fazer, ao invés de retratar em palavras o que eu sou, e como é o meu projeto”, disse o artista.

“Procuramos fazer um humor inteligente no qual a música se transforme em piada e a piada em música de uma forma bacana. Quero que o público interaja e faça a apresentação conosco. O Pelourinho, por ser esse centro cultural do mundo nos dá essa oportunidade e agradecemos”, conclui.

A Caravana de Humor e Performance continua suas apresentações nos sábados de abril e maio. Nesse mês haverá ainda as apresentações do grupo Os Donos do Riso (09), Hugo Luna (16), espetáculo O Banquete 1 (23) e o espetáculo infanto-juvenil Fuiaco (30).

Tá rolando no Pelô – No Largo Quincas Berro d’Água o samba do grupo Filosofia de Quintal alegrou casais que dançavam juntinhos ao som de músicas de bandas e artistas consagrados como Exaltasamba. Houve também quem se arriscou a ensaiar passos mais ousados, com coreografias e improvisos.

No Largo Tereza Batista, Marquinhos Marques mostrou seu trabalho ao estilo afro pop, revivendo antigas e inesquecíveis canções como Revolta Olodum e Guerrilheiros da Jamaica (Rumpilé). Marquinhos Marques é cantor do Cortejo Afro e ontem recebeu a visita ilustre do artista plástico e fundador do grupo, Alberto Pitta.

Confira outras atrações do Pelourinho Cultural no site www.pelourinho.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário