30/06/2011

LEVI'S LANÇA JEANS QUE REDUZ EM 96% O CONSUMO DE ÁGUA EM SUA FABRICAÇÃO



O franqueado da Levi´s na Bahia, Luís Mercês Júnior, trouxe para suas lojas uma novidade sustentável que a Levis está apresentando ao mundo em sua coleção chamada de WaterLessTM, com jeans feitos para ajudar o planeta a reduzir o consumo de água.

O jeans padrão utiliza cerca de 42 litros de água no processo de acabamento e, na coleção WaterLess, a redução de água chega a 96% em alguns produtos. A redução do consumo de água no processo de acabamentos dos jeans foi possível graças a alterações simples aplicadas pela Levi’s, como a redução do número de ciclos da máquina lavadora, incorporação do processamento com ozônio na lavagem de roupas e remoção da água da estonagem, entre outros.



“O diferencial na coleção WaterLessTM é que ainda estamos usando os mesmos materiais e técnicas para criar os acabamentos de nossos jeans, porém, reduzimos substancialmente o papel da água nesta equação”, diz Carl Chiara, Diretor de Conceitos da Marca e Projetos Especiais da Levi’s.

A PRIMEIRA COLEÇÃO DE PRODUTOS WaterLessTM já está disponível nas lojas de Salvador (Shoppings Barra, Iguatemi e Salvador) e Feira de Santana (Boulevard Shopping) com mais de 12 modelos de jeans clássicos Levi’s, incluindo o jeans Levi’s 501 e os jeans 511 e 514, assim como a trucker jacket.

As linhas de produtos do Fall Winter 2011 da Levi’s® contarão com mais de 1.5 milhão de jeans com o método WaterLessTM, economizando aproximadamente 16 milhões de litros de água.

A linha também incluirá jeans feitos com o acabamento rígido tradicional da marca que, por natureza, quase não utiliza água em sua produção. WaterLessTM é apenas uma maneira trabalhada pela marca Levi’s para reduzir o impacto ambiental de seus produtos.

Pesquisas recentes de Levi Strauss & Co. mostram que, durante o ciclo de vida de um jeans Levi’s 501, o maior impacto de água vem do processo de cultivo do algodão e através dos hábitos de lavagem dos consumidores.

A Levi Strauss & Co. está criando avanços nessas áreas chave – do apoio a formas mais sustentáveis de cultivar algodão, ao monitoramento de como os fornecedores utilizam água no processo de fabricação.

A companhia também lançou a campanha “Care the Planet”, modificando as etiquetas de cuidados com os produtos nos jeans Levi’s para incluir instruções sobre maneiras como os consumidores podem reduzir o impacto ambiental de suas roupas com menos lavagens, lavando em água fria, secando no varal e doando quando não forem mais necessárias.

Confira o vídeo no youtube: www.youtube.com/watch?v=0NMm684pB1Q

A marca Levi’s resume o estilo Americano clássico e naturalmente cool. Desde sua invenção por Levi Strauss, em 1873, o jeans Levi’s tornou-se a peça mais reconhecida e imitada no mundo.

A linha líder de jeanswear e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas de todo o mundo expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a marca Levi’s, seus produtos e lojas, visite www.levi.com.br.

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