29/07/2011

AGENDA CULTURAL BAHIA – AGOSTO DE 2011



A Agenda Cultural de agosto destaca dois grandes eventos internacionais que colocam em debate conhecimentos de humanidades: o VII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT) e o XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB), ambos promovidos e realizados em unidades da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Salvador.

Já o projeto Conversas Plugadas Especial traz o escritor moçambicano Mia Couto para a conferência “Um Mar Vivo: Como Jorge É Amado em África”, que encerra o CONLAB, no palco principal do Teatro Castro Alves.

No Centro de Cultura de Porto Seguro, a Exposição: 100 Anos de Xilogravura reverencia o centenário desta modalidade de produção em arte visual. Em Cine e Vídeo, vale conferir o VII Panorama Internacional Coisa de Cinema, que ocorre em diversas cidades baianas com uma programação de mais de 70 filmes, debates e oficinas.

A Áttomos Cia. de Dança apresenta Matuto NegroHomem, livre inspiração na obra Os Sertões, de Euclides da Cunha, no Espaço Xisto Bahia. A primeira edição do Festival Bahia Em Cena ocupa oito espaços culturais da capital com espetáculos teatrais.

Na seção Patrimônio Cultural, conheça a Festa da Boa Morte, do município de Cachoeira. Em Manifestações da Cultura Popular, veja a devoção da Dança de São Gonçalo, da cidade de Santa Brígida. E sendo agosto o mês da fotografia, a página de Mestres da Cultura reverencia Mário Cravo Neto. Também são homenagens à arte fotográfica que compõem os espaços de Intervalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário