15/07/2011

Coca-Cola Norsa comemora Dia Nacional Futebol com lançamento da Copa Coca-Cola Brasil

Há 111 anos, o Brasil viu o nascimento do primeiro time com registro de futebol brasileiro, o Sport Clube Rio Grande, e, com ele, a paixão futebolística que prometia não só emocionar, mas também tornar-se motivo de orgulho e referência para outros países.

A Coca-Cola Norsa comemora o Dia Nacional do Futebol, dia 19 de julho, com uma surpresa para os futuros craques de Salvador e Fortaleza. A Copa Coca-Cola Brasil, o maior campeonato de futebol para adolescentes do País, promovida pela Coca-Cola, presenteia estudantes com uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade.

Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio anual terá sua primeira edição disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias Masculinas e Femininas. O campeonato tem início em 27 de agosto e termina em 27 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de julho.

Para participar, é obrigatório que o jovem esteja matriculado na escola e acesse o site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br), clicando na área exclusiva do torneio.

Durante as disputas, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

“Além de incentivar a prática de esportes e a formação de futuros craques nacionais, a Copa Coca-Cola promove também o envolvimento das famílias e comunidades. Nosso objetivo é proporcionar momentos únicos de felicidade e bem-estar físico para todos”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Coca-Cola Norsa, José Mannarino.

Dia Nacional do Futebol - A data foi instituída pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para homenagear o primeiro time com registro de futebol brasileiro, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. O torneio - A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em três etapas: Local, Preliminar Nacional e Final Nacional.

Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a etapa Local, que classificará 32 times para a etapa Preliminar Nacional. Em Salvador, essa estapa acontece entre os meses de agosto e setembro. Dessa etapa, restarão oito para a etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios.

Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a etapa Final Nacional.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes. Torcida conta ponto - Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes.

Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes em redes sociais somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar.

Serão cinco equipes na categoria Masculina e cinco na Feminina classificados de acordo com as performances de suas torcidas. O regulamento completo está disponível no www.cocacola.com.br.

Sobre a Norsa

A Norsa é uma empresa de bebidas fundada em 1998 pela união dos franqueados Coca-Cola nos Estados da Bahia, do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Com doze anos de existência, alcançou a liderança absoluta do mercado de refrigerantes.

Com cinco fábricas (Maracanaú - CE, Simões Filho - BA, Vitória da Conquista – BA, Macaíba – RN e Teresina - PI), além de 10 centros de distribuição e dois centros de vendas, a empresa conta com mais de cinco mil funcionários e fornece refrigerantes, sucos, chás, energéticos, achocolatados, hidrotônicos, isotônicos e águas, além dos produtos Heineken Brasil na região, para cerca de 150 mil pontos-de-venda.

Hoje, a Norsa tem 59% de participação no mercado (dados Nielsen de maio de 2011). Seu faturamento bruto cresceu de R$ 507,2 milhões em 2002 para R$ 1,582 bilhão em 2010, com um crescimento de 23,2 % em relação ao ano anterior.

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