05/07/2011

COSMÉTICA BAHIA ENCERRA COM SUCESSO DE NEGÓCIO E DE PÚBLICO



Em apenas três edições, a Cosmética Bahia 2011 se consolida como a maior do setor no Nordeste. Em quatro dias, a feira registrou uma média diária de 12 mil pessoas e um volume em negócios superior 60% ao ano passado.

A Cosmética também evoluiu em números de expositores, com um aumento de 60 para 100 empresas de cosméticos, perfumaria, higiene pessoal, tratamentos capilares, dermatológicos e podologia, além de mobiliários e acessórios para salões de beleza, embalagens, máquinas e equipamentos para indústria.



“A projeção é atingir 200 expositores em cinco anos e posicionar a Bahia em destaque nacional no cenário de feiras. O nosso estado já está entre os maiores no cenário nacional em consumo, principalmente de produtos afro-étnicos, e em números de clínicas dermatologias e salões de Beleza”, cometa Dadi Damasceno, presidente do Sindicobe – Sindicato dos Trabalhadores e Consultores do Ramo de Beleza na Bahia.

Nesta edição, a Cosmética trouxe lançamentos que prometem revolucionar o mercado, como botox capilar, a hidratação rápida com Hidrat Neon com duração de 10 minutos; henna para sobrancelhas de todas as cores; esmaltes que criam desenhos de todas as cores com efeitos craquelados.

Mini pranchas, maquiagem em terceira edição, produtos a base de caviar, canetas para corrigir esmaltes, muitas novidades na área de depilação e vários produtos sem formol que prometem alisamentos e escovas definitivas perfeitas. A Cosmética Bahia 2011 prestou uma homenagem ao cabeleireiro e maquiador Cari, batizando a Salda de Imprensa com seu nome.

Morto em 1993, Cari foi o profissional de beleza mais badalado nos anos 80 e 90, querido das artistas e mulheres da alta sociedade baiana. Decorados com suas fotografias, na Sala de Imprensa foi montada um salão de beleza, onde os profissionais do Senac maquiaram, pentearam e cuidaram das unhas dos convidados.

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