20/07/2011

ESPETÁCULO “SE ACASO VOCÊ CHEGASSE” VOLTA AO THEATRO XVIII



Nesta temporada, cantores convidados participam da montagem.

Entre os dias 22 de julho a 14 de agosto, no Theatro XVIII, a Arte Sintonia repete uma experiência bem sucedida ocorrida na temporada anterior, no Xisto Bahia: cantoras e cantores talentosos da nossa terra participam do espetáculo “Se Acaso Você Chegasse” de sexta a domingo.

Cada um, à sua maneira e em diferentes estilos, prestará uma homenagem à Elza Soares, mostrando um pouco da Elza que eles têm dentro de si.

No mês de julho, a programação abre com Carla Visi (sexta, 22), em seguida com Ana Paula Albuquerque (domingo, 24), Nadjane Souza (vocalista do Olodum), no dia 29 (sexta) e Nara Costa no domingo, 31.

A peça ‘Se Acaso Você Chegasse’ é produzida pela Arte Sintonia Companhia de Teatro e acontece pela quarta vez em Salvador reunindo uma equipe de experientes atores que, através da interpretação nos palcos, reproduzem a trajetória tumultuada e o talento ímpar da artista Elza Soares. A montagem fica em cartaz de sexta à domingo, às 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo).

Inspirado na história de vida da cantora Elza Soares, a peça dirigida por Antônio Marques, que já assinou a direção da obra Pedaço de Mim e Zona Contaminada, e com texto do renomado autor que assina o texto das peças Amores Bárbaros e Escândalo Elísio Lopes Jr., ‘Se Acaso Você Chegasse’, mostra as diversas facetas que a cantora teve que assumir ao longo da sua trajetória e presta homenagem para a artista que, hoje, é reconhecida como uma grande intérprete da Música Popular Brasileira (MPB).

O espetáculo é construído de uma maneira envolvente: entrecortada por canções do repertório da cantora, a peça traz a atuação de quatro atrizes: Denise Correia, Lívia França, Josi Varjão e Clara Paixão, que vivem diversos momentos da biografia da artista.

Elza na peça - Filha de um operário e uma lavadeira, a cantora desde cedo traçou seu caminho e enfrentou as adversidades com muita propriedade e coragem. Entre uma infância marcada pela gravidez, casamentos precoces e até mesmo a perda de um filho, dentre os nove que criou, Elza teve a necessidade de desempenhar diversos papeis no percurso da vida.

A peça recria justamente a época em que a ‘Elza’ no singular não existia e, a partir daí, vai construindo uma narrativa que se baseia na trajetória da estrela. O resultado é uma obra rica em detalhes que leva o espectador a se colocar no lugar da cantora e a refletir sobre certas atitudes tomadas ao longo da vida.

HISTÓRIA DA ARTE SINTONIA – Reunindo diversas produções, a Arte Sintonia Companhia de Teatro se firma no mercado cultural apresentando ótimas opções de lazer para o público baiano.

Além da montagem da obra ‘Se Acaso Você Chegasse’, a companhia já produziu, em Salvador, diferenciadas peças com os mais diversos públicos alvo.

Representando uma ótima opção de entretenimento para os baianos, a companhia traz como bagagem a vasta experiência no Teatro Musicado, fazendo parte deste repertório desde musicais infantis como ‘Supernordestinos Contra o Monstro da Mandioca’ e ‘H2Ópera’ às peças destinadas a adultos como ‘A Serpente’, ‘Pedaço de Mim’, ‘Zona Contaminada’ e Se Acaso Você Chegasse.

FICHA TÉCNICA

Texto: Elísio Lopes Jr.
Direção Geral: Antônio Marques
Assistente de Direção: Anderson dy Souza
Elenco: Agamenon de Abreu, Anderson Grilo, Clara Paixão, Denise Correia, Guilherme Ojis, Lucy Ramos, Juliete Nascimento, Leonardo Freitas e Lívia França.
Arranjos e Direção Musical: Paulo Mutti
Preparação Vocal: Ana Paula Albuquerque
Direção Coreográfica: Cristiane Florentino
Figurinos: Agamenon de Abreu
Cenário: Hamilton Lima
Iluminação: Rivaldo Rio
Realização: Arte Sintonia Companhia de Teatro


BOX DE SERVIÇO:

O quê: Peça “Se Acaso Você Chegasse”
Quando: A temporada volta a cartaz no dia 22 de julho (sexta) e acontece toda sexta, sábado e domingos até o dia 14 de agosto (domingo).
Horário: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)
Local: Theatro XVIII, no Pelourinho
Valor: Os ingressos ficam por R$ 5 (preço único)
Informações: (71) 8846-1928/ 8289-8910
Vendas: No local

Nenhum comentário:

Postar um comentário