22/07/2011

Festejando Sant’Ana 2011



A programação da festa da Padroeira Senhora Sant'Ana começa próximo sábado (23) e segue até terça-feira (26). As homenagens à Padroeira Senhora Sant'Ana este ano terão no próximo sábado (23) seguindo até terça-feira (26) no Convento do Desterro, em Nazaré. Durante todos os dias, durante as missas, serão arrecadados lençóis para doação a idosos necessitados.

Participam da programação Dom Murilo Kriger, Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil; Dom Gregório Paixão, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia; além do pároco da Igreja de Sant’Ana Pe. Abel Pinheiro. As celebrações acontecem no desterro pois a igreja de SantÁna ainda se encontra em processo de restauração.

No sábado, dia 23, a partir das 18h30, acontece a primeira noite do Tríduo e será dedicada às famílias. No domingo pela manhã será celebrada uma missa dedicada aos idosos e enfermos; e durante a noite a homenagem será especial aos avós.

Na segunda-feira, dia 25, a terceira noite do Tríduo será dedicada às pastorais e movimentos paroquiais. O presidente desta celebração e pregador será Dom Gregório Paixão, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Já na terça-feira, 26, o dia será dedicado à Padroeira Senhora Sant’Ana. A programação tem início às 6h com alvorada festiva e fogos, em seguida será realizada uma missa dedicada aos aniversariantes do dia, mulheres com nome de Ana, homens com nome de Joaquim, fiéis falecidos e demais devotos de Sant’Ana. O presidente da celebração é o Pe. Abel Pinheiro.

O dia segue com outras missas às 8h30, 10h, 12h, 16h30 e às 19h30 tem Solene Celebração Eucarística em honra à Excelsa Padroeira Senhora Sant’Ana e Joaquim, pais de Maria Santíssima. O presidente desta celebração será Dom Murilo Sebastião Ramos Kriger, Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil.

Serviço:

Festa da Padroeira Senhora Sant'Ana 2011
Quando: 23, 24, 25 e 26 de julho de 2011
Mais informações: 71 3241-1165
Realização: Arquidiocese de São Salvador da Bahia e Paróquia do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário