Acolhidos da Fundação Cidade Mãe trazem arte ao Shopping.
Fechando a primeira edição do projeto Paseo Social – que conta até o dia 30 de julho com uma exposição de telas pintadas por adolescentes e crianças da Fundação Cidade Mãe, além de oficinas de pintura ministradas por seus monitores –, o Shopping Paseo apresenta a peça “Cinderela e o Príncipe ECA”, no sábado (30), às 15h. Para participar da última oficina, que acontece das 15h às 18h, e acompanhar a peça, basta doar um brinquedo.
“Cinderela e o Príncipe ECA” é uma fabula baseada no conto clássico “Cinderela e os Sete Anões”. Nesta adaptação, os heróis são o príncipe ECA, a fada e a Dona Cidadania, que ensinam de maneira alegre e divertida que toda criança e adolescente é sujeito de direitos e também de deveres.
Dramatizada por crianças acolhidas pela fundação, a peça foi montada a partir da reflexão do artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que afirma que “é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar COM ABSOLUTA PRIORIDADE, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.
SERVIÇO:
* Paseo Social // Exposição de Pinturas da Fundação Cidade Mãe
Até 30 de julho // 2ª a sábado, das 9h às 21h; domingos, das 14h às 20h
* Oficina de Pintura, 30 de julho, das 15h às 18h.
* Apresentação de “Cinderela e o Príncipe ECA”, 30 de julho, às 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário