25/07/2011

Solitudes continua em exposição na Galeria do Conselho



Mostra conecta obras visuais de uma santamarense e de uma soteropolitana.

Concebida pelas artistas visuais Lucia Alfaya e Moniz Fiappo, a exposição Solitudes continua em cartaz na Galeria do Conselho de Cultura da Bahia, no Palácio da Aclamação, localizado no Campo Grande.

A mostra reúne obras em técnica mista sobre tela e permanece aberta à visitação até 8 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30, com entrada gratuita e apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Solitudes é resultado de um trabalho desenvolvido pelas artistas entre 2010 e 2011, e apresenta pinturas de Lúcia Alfaya, refletindo sobre a solidão do homem pós-moderno, o medo da violência e a facilidade das conexões virtuais, em parceria com obras de Moniz Fiappo, que, por sua vez, cria formas e linhas em cores, explorando a variedade de formas geométricas.

Lucia Alfaya é natural de Salvador e começou sua carreira artística em 2000 quando iniciou seus estudos na Escola Caminho das Artes. Desde então, tem participado de exposições coletivas, tendo sido selecionada para o VII Salão Bahia – Marinhas no Museu Náutico da Bahia – 2009.

Já a santamarense Moniz Fiappo tem na variedade de formas geométricas o ponto mais característico da sua obra, mas também trabalha com outros suportes. Participou de exposições em Salvador, entre as quais a mostra Em Busca de Criar, em 2009, na Galeria do EBEC.

Serviço:

O que: Exposição Solitudes
Onde: Galeria do Conselho de Cultura da Bahia, Palácio da Aclamação (Campo Grande)Tel.: 71 3117-6187
Quando: Até 8/8, segunda a sexta, 9h às 17h30
Quanto: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário