10/08/2011

COMIDNHA DE PANELA NA FESTA DA BOA MORTE, DIA 13/08 (SÁBADO), POUSO DA PALAVRA



"Comidinha de Panela - Pouso da Palavra".

Dia 13/08 (sábado) é Dia da famosa e tradicional Festa da Boa Morte, na Cidade de Cachoeira/Ba. E neste dia tão importante vamos celebrar com os poetas, músicos, cantadores da terra e também suas quituteiras.



Por este motivo o espaço Cultural “ Pouso da Palavra” do renomado poeta Damário da Cruz (in memoriam) vai receber o projeto “ Comidinha de Panela” com o “Sarau de Panela".



A comidinha será assinada pelas quituteiras de Cachoeira e não Stella Maris, com a tradicional “Maniçoba” de Cachoeira e “Caldo de Feijão Verde” também típico da cidade, o microfone será livre, mas muitos artistas já confirmaram presença como Márcio Valverde, Juliana Ribeiro, J. Veloso, Marília Sodré, Edu Alves, Juraci Tavares, Gil Vicente Tavares, Agnoell Criolo, Lívia Milena e Stella Maris. O evento começa a partir de 12h e tem entrada franca.



Encerramento com Lançamento do Documentário "O Samba de Roda na Palma da Mão".
O projeto “Comidinha de Panela” acontece todas as terças, no Espaço Cultural Casa da Mãe (em Salvador) e foi idealizado pela produtora cultural Luzia Moraes e deve agora acontecer nos mesmos moldes no Pouso da Palavra com produção de Damine Cruz (filha de Damário), Flávia Freitas e Lívia Cunha.



Damário da Cruz criou o espaço Pouso da Palavra, em 2001, que abrigava um café literário, uma galeria, um ateliê de criação e um local denominado Quintal de Sócrates, onde aconteciam recitais, encontros com escritores e saraus.

“Avise aos amigos/ que preparo o último verso/ A vida/ dura menos que um poema/ E no alvorecer mais próximo/ saio de cena“, foram os versos de seu último poema, "Gran finale".

Nenhum comentário:

Postar um comentário