08/08/2011

DOC DOG INAUGURA LOJA COM PRESENÇA DE ESTILISTA EM SALVADOR



A estilista da Doc Dog, Thaís Protti e o gerente-comercial Daniel Protti, donos da marca, confirmaram presença na inauguração da loja nesta quarta-feira (10 de agosto), a partir das 18h30, na Expansão L2 do Salvador Shopping.

O primeiro espaço Doc Dog em Salvador também traz a nova coleção das marcas da Grendene, a feminina Melissa e a masculina M:Zero. O glamour, a simplicidade e as estampas orientais marcam o Verão 2012 da Doc Dog. A coleção foi construída a partir de três inspirações:

Anos 70

O glamour dos anos 70, aliado ao decô dos anos 20, ressalta a feminilidade e a ostentação. A principal inspiração desta época é a loja londrina Biba, surgida em 1964, que impactava ainda sua loja totalmente maximalista e luxuosa. As referências da moda setentista aparecem nos volumes de mangas, retorno das batas, caftãs, franjas e reafirma o aparecimento das calças cintura alta e boot cut.

A coleção traz vestidos com o corpo comprido e baixo e festeja o retorno dos longos em vestidos e saias. Os tecidos são pontuados por tecidos brilhosos, como lurex, paetês e cetim, estampas geométricas e étnicas. A gama de cores é forte e aparece nos tons de alaranjado, pink, vinho, pele, dourado e prateado.

PAUPERISMOO

Pauperismo é caracterizado pela vontade da volta à simplicidade, ganhando assim característica de formas mais soltas, com amarrações, moulage e bastante volume na coleção.

Os tecidos utilizados são malharias lavadas e estonadas, além de linhos e tecidos que imitam tricô feito a mão, pontuado por tons pastel e terrosos. Os shapes desta inspiração se mostram através de formas amplas, sobreposição de malharia, vestidos longos e calça saruel.

A cartela de cores é pontuada por tons de areia, pele, rose, azul claro, marrom e caqui.

ORIENTE

O toque do Oriente aparece na forma de representação gráfica de estampas, que lembram os desenhos tradicionais japoneses, ícones da máfia japonesa e tatuagens tribais.

Nas peças, a estampa corrida é exclusiva, feita de malha nobre e totalmente desenhada à mão. Numa linha especial de t-shirts, a mesma estampa ganha característica de tatuagem colorida.



Outras novidades da Doc Dog são a mistura da nobreza da renda com imagens de caveiras e a estampa de cobra em cetins com brilho. As formas são caracterizadas pelo formato de kimono, cachequer e drapeados e as cores são pontuadas pelos tons de areia, vinho, roxo, verde e preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário