03/08/2011

Musas do axé music, Márcia Short e Márcia Freire se apresentarão no Centro Histórico neste mês de Agosto



Crédito: Divulgação

O Pelourinho Cultural resgata a velha-guarda musical da Bahia e oferece ao público do Centro Histórico apresentações de duas grandes cantoras do axé music, reconhecidas nacionalmente como referência da música baiana.

Trata-se das Márcias que se apresentarão no Pelô em agosto: Márcia Short e Márcia Freire. As musas acrescentarão uma pitada de saudosismo aos Largos do Pelourinho, abrindo a programação deste mês com um repertório específico, sobretudo, para o deleite daqueles que viram o ritmo nascer.

Os shows estão integrados à agenda do Pelourinho Cultural - programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) que faz parte da política de dinamização cultural dos espaços do Pelô.

Márcia Short se apresentará no dia 04 de agosto (quinta-feira), às 21h, no Largo Pedro Archanjo, com um projeto ousado que dá ao axé music uma roupagem acústica. No show serão cantadas músicas com arranjos que terão como base o violão e que relembram os 25 anos do ritmo genuinamente baiano.

O público poderá conferir o experimento em canções como Crença e Fé (Banda Mel), Selva Branca (Chiclete com Banana), Namoro a Dois (Timbalada), Porto Seguro (Asa de Águia), Balé de Amor (BandaBâh) e Me abraça me Beija (Banda Eva), além do grande sucesso da sua xará, Auê (Cheiro de Amor). “Márcia é uma amiga querida e a considero a melhor cantora de trio elétrico que a Bahia já teve”, disse Márcia Short.



Márcia Freire se apresentará dois dias depois, 06 de Agosto (sábado), às 21h, também no Largo Pedro Archanjo. Conhecida como “furacão loiro”, Márcia está se preparando para a gravação do seu DVD de 20 anos de carreira.

Primeira artista a gravar um álbum ao vivo, Márcia coleciona prêmios de melhor cantora, pelo Troféu Dodô e Osmar, nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1996. A ex-vocalista do Cheiro de Amor ganhou projeção internacional com a música Vermelho, e levará para o Pelô o mesmo axé music de Márcia Short, mas como ele é na sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário