09/08/2011

STAND UP COMEDY: ENTREVISTA PAULO PRAZERES



Créditos das Fotos: Milla Dance

O comediante Paulo Prazeres concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Salvador por Estefano Diaz, falou sobre seu trabalho, seus futuros projetos e como a comédia stand up é vista pelos baianos.

ED – Como você começou a se interessar pela comédia? Por quê escolheu o Stand Up?

PP - Sempre soube que tinha um humor diferente das outras pessoas, minha mãe sempre dizia que eu era sarcástico. Porém não entendia como comédia! Até pesquisar e descobri que existia algo parecido com que fazia na vida real. E esse algo era o Stand Up Comedy!

ED - Quais seus projetos? Seus planos para o futuro? Me fale um pouco sobre o projeto do Twist Bar.

PP - Acredito que esse humor inovador, ele gradativamente ativa inconscientemente um senso critico na sociedade. Pretendo pulverizar a Bahia com esse humor! O Twist é meu canal pra isso! Ele não tem tempo pra acabar pois todos os projetos do Twist é de longa duração. Então pra mim Gustavo e Augusto (os donos) são participantes tanto quanto eu desse movimento.

Trago sempre novas pessoas, comediantes de grande porte da Bahia como Fechine e Piaba, resgato pessoas antigas que pararam. Pra mim o Twist é uma fábrica da comédia. Me sinto como gerente desse movimento.



ED – Qual foi seu divisor de águas na sua carreira?

PP - Quando me juntei com Miguel Vieira, o criador do 1° grupo de comedia stand up da Bahia e fundador dos Donos do Riso. Idealizamos tudo antes de tudo acontecer. Sempre acreditei que iria acontecer um "bum" do stand up aqui. Timidamente tem acontecido.

ED - Você acha que mais comediantes deveriam fazer stand up comedy?

PP - Comediantes...não! Pessoas normais sim! Acho que cada comediante deveria fazer o tipo de humor que lhe é mais adequado, pq nem todos conseguem se adaptar.

ED – Quem são as pessoas que te influenciaram a ser o que você se tornou hoje? Você tem ídolos, se sim, quem?

PP - Jesus, Gandhi, Malcolm X, Spartacus. Entre outros que não consigo lembrar agora. Não sou convencional, gosto de quebrar o estabelecido e na arte de atuar encontro poucos que me inspiram, quem sabe o Daniel Day-lewis por ser loucão! Talvez tenha uma influência de Jim Carrey pois assistir muitos filmes dele e me amarro até hoje!



ED - Existe alguém com quem você gostaria de trabalhar em conjunto?

PP - Wagner Moura e Jim Carrey.

ED - Você acha que Salvador é um bom lugar para fazer este tipo de comédia?

PP - Se não, vai se tornar!NAcredito em movimentos e viradas que muda o curso da História.

ED - Falta divulgação do seu trabalho?

PP - Sim, bastante. Me viro com que tenho e posso. Acho que os jornalistas daqui são provincianos e pouco inovadores. Tento entrar em contato com eles pra escreverem sobre o Stand Up e nunca me respondem, quando se abre o jornal são sempre as mesmas coisas da Bahia e as mesmas pessoas...Fazer o que, né?!

ED - As pessoas acham que fazer os outros rirem é fácil, você concorda?

PP - Quem é que acha isso???? Está convidado pra subir no palco do Twist Pub na Terça as 21:30, ri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário