19/09/2011

Amanhã é dia de Afro Batá e Will Carvalho no Pelourinho



No clima da Terça da Benção, amanhã, 20 de setembro, as atrações Afro Batá e Will Carvalho retornam aos largos do Pelô. Com foco em resgatar o clima da famosa terça-feira no Pelô, o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), por meio do Pelourinho Cultural, dinamiza as atividades e leva ao Centro Histórico artistas naturais da terra para o deleite de baianos e turistas.

O grupo Afro Batá continuará com o ensaio “Afro Batá passeia pelos Largos de Jorge”, em homenagem a um dos maiores escritores baianos, que no próximo ano completaria 100 anos. Este é o terceiro ensaio do grupo e o vocalista Aloísio Menezes avisa que levará convidados surpresa para esta edição.



“Vamos convidar amigos, como já fizemos com Gal do Beco e Afro Jhow. Surpresas virão”, diz. A cantora Will Carvalho, outra atração da noite, se apresentará no Largo Pedro Archanjo, com um show dançante que mistura ritmos como samba, funk e pop. A cantora pontua o esforço feito pela revitalização cultural do Centro Histórico.

“Importante neste momento agradecer todo esforço que está sendo feito pelo CCPI para dinamizar a programação cultural do Pelourinho. Vamos trabalhar para que essa iniciativa seja cada vez mais vitoriosa”, resume. Ao longo das terças-feiras de setembro, a programação contará ainda com o Dia do Reggae e Banda Aro 7 (27 de setembro). Todas as atrações têm acesso gratuito.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

SERVIÇO:

Terças-feiras no Pelô
O QUÊ: Will Carvalho
QUANDO: 20 de setembro l 21h
ONDE: Largo Pedro Archanjo
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Afro Batá
QUANDO: 20 e 27 de setembro l 21h
ONDE: Largo Tereza Batista
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Dia do Reggae com Banda Reggae Cativeiro, Conexão Jamaica e Peace Man
QUANDO: 27 de setembro l 21h
ONDE: Largo Pedro Archanjo
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Grupo Aro 7
QUANDO: 27 de setembro l 20h
ONDE: Quincas Berro d’Água
QUANTO: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário