26/09/2011

Amanhã tem Dia D com Conexão Jamaica, Ponto Caya e Grupo Cativeiro



Programação gratuita faz parte da agenda cultural do CCPI que acolhe o projeto de reggae uma vez por mês.

Amanhã, dia 27 de setembro, é dia do reggae no Centro Histórico com o Projeto Dia D do Reggae, que ocorre sempre nas últimas terças-feiras do mês. O evento, que acontece no Largo Pedro Archanjo, às 21h, é apoiado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e receberá nesta edição os grupos Cativeiro, Ponto Caya e Conexão Jamaica para promover a reflexão e preservação do estilo que é considerado por muitos como a cara do Pelô.



Na oportunidade, além de muita música, os artistas vão interagir com o público trazendo reflexões sobre o reggae na Bahia e a sua necessária preservação. De acordo com o RAS Edinaldo Sá, o Dia D é um esforço coletivo para manter viva a tradição do reggae na Bahia.

“O CCPI com o Pelourinho Cultural, na medida em que nos dá esse apoio, afirma o seu compromisso com a musicalidade e reconhece a importância do reggae para o contexto cultural e social da Bahia”, pontua.

Serviço:

O Quê: Projeto DIA D do Reggae
Quando: 27 de setembro às 21h
Quem: Conexão Jamaica, Ponto Caya e Grupo Cativeiro
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quanto: Gratuito

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário