12/09/2011

Cinco times já estão classificados para as quartas de final da Copa Coca-Cola em Salvador



C.D.A, Nova Revelação, Bahia do Calabetão, Renascer e Um Toque de Craque conquistaram vaga na próxima etapa.

A etapa classificatória da Copa Coca-Cola em Salvador só termina no próximo fim de semana, mas cinco times já garantiram suas vagas nas quartas de final do campeonato.

O triunfo aconteceu nos jogos de sábado (10) e domingo (11), no campo da Pronaica, em Cajazeiras X, onde as equipes do C.D.A, Nova Revelação, Bahia do Calabetão e Renascer venceram seus confrontos e avançaram para a próxima fase com 100% de aproveitamento.

Invicto, mas com um empate, Um Toque de Craque também conquistou a classificação. As últimas três vagas serão decididas no próximo fim de semana, 17 e 18/09, mais uma vez no campo da Pronaica.



Acarajé – O cheiro de acarajé dominou a Copa Coca-Cola no último sábado, 10/09. Uma tenda instalada pela Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares do Estado da Bahia (ABAM) em parceria com a Coca-Cola Norsa distribuiu acarajés gratuitamente para todos que estavam curtindo o campeonato.

Além disso, as mães dos jovens craques e as moradoras da comunidade de Cajazeiras puderam participar de uma mini-aula, onde aprenderam dicas de como preparar um bom acarajé. A equipe de professoras experientes foi composta por quatro baianas e também diretoras da associação.

Rita dos Santos, presidente da ABAM, acredita que a iniciativa da Coca-Cola é muito importante para revelar novos profissionais.



Saúde e diversão – Com várias tendas distribuídas na área reservada para o evento, a Copa Coca-cola diversificou com totó, futebol de botão, pula-pula, jogos eletrônicos interativos, arena de esportes radicais, artistas circenses e workshop de percussão com o Olodum para crianças, uma das atrações mais esperadas do domingo.

Os moradores de Cajazeiras também puderam conferir a pressão e receber dicas de hábitos saudáveis com os Doutores da Alegria.

Torneio – Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola reúne, em sua primeira edição no Brasil, mais de 10 mil atletas, entre 13 e 15 anos, distribuídos em 564 equipes masculinas e femininas, com jogos disputados em comunidades de 27 cidades do país.

Em Salvador, 32 equipes masculinas e quatro femininas se enfrentam pela conquista da etapa local, que classificará um time de cada categoria para a etapa nacional a ser realizada no mês de novembro. Na capital baiana, os jogos começaram dia 27/08, no campo do Lasca, na Ribeira, e acontecem até 25/09 nos campos de São Cristovão, em São Cristovão; da Pronaica, em Cajazeiras X; e no Sesc Piatã, em Piatã, local das partidas finais desta etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário