05/09/2011

Copa Coca-Cola movimenta São Cristovão, em Salvador



Os jogos aconteceram nos dias 3 e 4/09 pela segunda rodada da etapa local do campeonato.

Nem a chuva tirou a animação de quem foi assistir a Copa Coca-cola do último fim de semana, 3 e 4/09, em São Cristovão, Salvador. Torcida organizada, brincadeiras e vários jogos de futebol movimentaram a rotina da comunidade, que aproveitou para participar de todas as atividades oferecidas.



A diversão tomou conta da criançada que, além de ganhar brindes, teve a oportunidade de estampar suas próprias camisas com técnicas de serigrafia e elaborar brinquedos de garrafa pet na oficina de reciclagem.

Nas partidas, o destaque foi para o time feminino CFFB – que ganhou o United Soccer Team em uma disputa acirrada (4x3) – e para a goleada da equipe masculina Nova Revelação sobre o Vem Viver por 6 a 1.

Saúde e diversão – Com várias tendas distribuídas na área reservada para o evento, a Copa Coca-cola diversificou com totó, futebol de botão, pula-pula, jogos eletrônicos, arena de esportes radicais, artistas circenses e workshop de percussão com o Olodum para crianças, uma das atrações mais esperadas do domingo.



Mas não foi só a garotada que pôde aproveitar as atividades. Sandra Aimi, moradora da comunidade de São Cristovão, fez as unhas com as cores da Coca-Cola e um penteado no cabelo. “Adorei essa ideia de trazer diversão para as comunidades. É uma ótima oportunidade para as crianças e uma distração para nós adultos também”, disse a comerciante.

Já a dona de casa Neilane Simões conferiu a pressão com os Doutores da Alegria enquanto seus filhos brincavam no pula-pula. “Espero que a copa venha para São Cristovão novamente no próximo ano. Nossa comunidade precisa mais desse tipo de evento”, afirmou Neilane.



Torcidas organizadas – Se nos jogos ainda não é possível definir um time favorito, no quesito animação, duas torcidas são fortes candidatas ao título. Aos gritos de “Uh, uh, Uh! O Cristal chegou!”, a torcida do Cristal veio do Lobato, do outro lado da cidade, só para prestigiar o time dos meninos do bairro. Faixas, tambores e cornetas completavam a animação.

Do outro lado da arquibancada, Rita de Cássia Santos aguardava ansiosa seu filho Jonathan Kelvin, 14 anos, entrar em campo. “Acredito muito na carreira de meu filho. Já acordei 5h da manhã para levar ele para teste e não me canso de tentar. Um dia ele chega lá!”, ressaltou a mãe orgulhosa. No suporte, a torcida do Bahia CFC, equipe do Calabetão, entoou “Jonathan, Jonathan!” quando a partida começou.

Torneio – Em Salvador, 32 equipes masculinas e quatro femininas se enfrentam pela conquista da etapa local, que classificará um time de cada categoria para a etapa nacional a ser realizada em São Paulo, no mês de novembro.

Na capital baiana, os jogos começaram dia 27 de agosto, no campo do Lasca, na Ribeira, e acontecem até 25 de setembro. A próxima parada é campo da Pronaica, em Cajazeiras X, dos dias 10,11, 17 e 18/09. Dos confrontos, se classificam um time de cada categoria para a etapa nacional, que ocorre no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário