27/09/2011

Dia das crianças no Salvador Bus



Salvador Bus fecha parceria com a NACCI e leva as crianças para um passeio inesquecível na companhia de Xanddy, do Harmonia do Samba.

Boas ações, incentivo cultural e diversão. O turismo não é o único objetivo do Salvador Bahia Bus. Em meio à agenda de compromissos, o veículo que se destaca como o único ônibus doublé deck panorâmico com todo conforto e segurança no Brasil, também se preocupa com o social.

No próximo dia 06 de outubro, o Salvador Bahia Bus entra no clima do mês do Dia das Crianças e levará os assistidos pelo NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil para um passeio a bordo de um dos seus ônibus de passeio turístico. O objetivo é proporcionar à garotada um dia diferente, em comemoração a data. Para tornar o passeio ainda mais atrativo, o Salvador Bahia Bus convidou um artista especial e que agrada a todas as idades.

O cantor Xanddy, da banda ‘Harmonia do Samba’, vai animar a garotada durante todo o roteiro turístico. Além disso, as crianças poderão fazer pinturas artísticas no corpo com dois profissionais, que estarão presentes durante todo o passeio.

Com uma proposta de incentivo à cultura turística de Salvador, o Salvador Bahia Bus programou para este dia um roteiro especial. O ônibus levará as crianças da Instituição do NACCI para um passeio na rota que contempla o Mercado Modelo, a Av. Contorno, o Cristo e Farol da Barra.

No Farol da Barra haverá uma parada para que as crianças possam brincar e interagir, além, é claro, de aproveitar a companhia de Xanddy. Durante o passeio, as crianças terão todo apoio da equipe do ônibus, que além do motorista contará com dois atendentes que servirão lanches e água. Os responsáveis pelas crianças do NACCI também estarão presentes para dar todo o suporte e atendimento necessários. O encontro vai acontecer a partir das 9h e deve durar no máximo duas horas.

Ações Sociais do Salvador Bahia Bus - O Salvador Bahia Bus, durante toda a sua trajetória, buscou atrelar a sua marca a trabalhos beneficentes com a finalidade de ajudar instituições públicas e sem fins lucrativos.

Um grande exemplo que deu certo foram as realizações dos projetos ‘Aulas Vivas’ com as escolas públicas, realizados em 2009 e 2010, onde os alunos tinham a oportunidade de conhecer a história da cidade de Salvador à bordo do ônibus turístico. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem a proposta de quebrar a rotina dos alunos das escolas particulares, municipais e estaduais, saindo do modelo tradicional de ensino.

A ‘Aula Viva’ é uma das prioridades da equipe do Salvador Bahia Bus porque dá aos alunos a possibilidade de conhecer detalhes da primeira capital do Brasil e passear – fazendo o roteiro dos ônibus - conhecendo a partir das ruas da cidade, um pouco do contexto mundial, principalmente, entre os Séculos XV e XVI. Mais detalhes, no site www.salvadorbus.com.br.

SOBRE O NACCI - Também conhecida como Casinha Almerida Argouelo Rivarola, o NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, iniciou suas atividades em 27 de outubro de 1994, através da iniciativa de amigos em comum sobre a liderança e perseverança de Clayton Costa Oliveira, que sempre atuou como voluntário em instituições trabalhando em prol da cidadania e tratamento digno para as crianças portadoras de câncer.

Dentro desse pensamento de solidariedade é que a Instituição busca proporcionar a essas crianças e seus acompanhantes uma estadia digna, voltada à qualidade de vida, contribuindo para o seu tratamento adequado. São disponibilizados ainda alimentação, medicamentos (que não são doados pelos órgãos competentes), doação de cestas básicas e translado da cidade de origem do paciente ao hospital, pois a maioria das crianças atendidas são do interior do estado e pertencem a famílias extremamente carentes.

Desde a fundação, cerca de 702 crianças e adolescentes, entre curados, óbitos e desistentes, já passaram pelo cadastro do Nacci e hoje, entre os cadastrados ativos, contabilizam 460. Estes são atendidos pelos Hospitais Martagão Gesteira, Hemoba e Hospital das Clínicas. O NACCI é uma Instituição Filantrópica reconhecida como de utilidade pública, documentada na Lei Municipal, Estadual e Federal. Mais informações, acesse o www.nacci.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário