09/09/2011

Diversas opções na agenda cultural deste fim de semana no Pelô



Quem for ao Pelourinho neste fim de semana encontrará uma série de eventos gratuitos nos três largos do Centro Histórico.

As atrações fazem parte da agenda de setembro do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) que tem por objetivo valorizar as manifestações da cultura local, abrindo os espaços do Centro Histórico para dar visibilidade aos artistas e oferecendo opções de lazer aos baianos e turistas. A programação contará com veteranos como Firmino de Itapuã e novatos como o Soul Negro.

Uma das jovens atrações, por exemplo, é o projeto A Força do Rap no Pelô que ocorre neste sábado, dia 10 de setembro, às 18h, no Largo Tereza Batista com o rapper de 13 anos, Makonnen Tafari. A noite contemplará ainda as apresentações do grupo Nova Saga, Bizzah OMG e DJ Akany.

Os artistas, alguns inclusive têm suas origens no Centro Histórico, cantam músicas que valorizam o local onde moram, entre outras temáticas.A iniciativa do CCPI tem o objetivo de apoiar iniciativas culturais da nova geração musical da Bahia. Como é também o caso da banda Soul Negro, que faz parte de uma geração de jovens artistas e que apresentará um trabalho de MPB com pitadas de ousadia.

“Nosso trabalho é baseado na originalidade e criatividade. Fazemos covers com arranjos diferentes. Vamos mostrar isso no nosso show e valorizar o espaço que foi aberto para nós”, explica o integrante do grupo, Jamerson Ramos Silva. O evento será este sábado, 10 de setembro, no Largo Pedro Archanjo, às 21h.



Firmino de Itapuã – Uma das grandes atrações do fim de semana da agenda do CCPI, Firmino de Itapuã é referência do samba de roda e da chula. O artista comemorará neste domingo seus 69 anos de idade e 50 anos de carreira ao lado de grandes amigos como Gal do Beco e Melodia Costa.

Firmino levará muito samba ao Largo Quincas Berro d'Água, conhecido como casa do samba do Pelô, no domingo, dia 11 de setembro, às 21h. O cantor promete também abrir espaço para outros estilos. “Farei de tudo para alegrar o público neste domingo. Serão quatro horas de muito show e alegria”, conta.


Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade.

Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

SERVIÇO:

O QUÊ: A Força do Rap no Pelô
QUANDO: 10 de agosto (sabado), às 18h
ONDE: Largo Tereza Batista
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Banda Soul Negro
QUANDO: 10 de Setembro l 21h
ONDE: Largo Pedro Archanjo
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Firmino de Itapuã e Convidados
QUANDO: 11 de Setembro l 16h
ONDE: Largo Quincas Berro d´Água
QUANTO: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário