01/09/2011

Jorge Amado será homenageado pela Banda Afro Batá no Pelourinho



A música cubana mixada aos sons do candomblé e homenagens ao célebre escritor Jorge Amado. O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), através do Pelourinho Cultural, leva ao Largo Quincas Berro D´Água, no dia 6 de setembro, às 21h, o envolvente e criativo som afro pop da Afro Batá, que fará uma série de apresentações em homenagem ao maior escritor baiano – Jorge Amado.

Com a iniciativa, a banda se alinha à proposta do CCPI, de valorizar as manifestações culturais, histórias e personagens da terra, bem como dinamizar intensamente os espaços do Centro Histórico.

Como parte das homenagens, os shows seguirão até o verão com apresentações em vários largos diferentes, como explica Aloísio Menezes. “Vamos passear pelos Largos Quincas Berro d’Água, Pedro Archanjo e Tereza Batista, que levam nomes de personagens criados por Jorge Amado que no ano que vem completaria cem anos”.

O cantor, nascido no bairro do Garcia em Salvador, atualmente mora no Pelourinho e ressalta a expectativa de voltar a cantar no bairro. “Essas iniciativas culturais do recém-criado CCPI são fundamentais para nós baianos e não somente para o Pelourinho. Além disso, me sinto muito a vontade em cantar lá” resume.

Serviço:

O quê: Banda Afro Batá com Aloísio Menezes e Portela Açúcar
Quando: 06.09 (terça-feira) l 21h
Onde: Largo Quincas Berro d’Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário