12/09/2011

MASTER GLASSES FAZ DOAÇÃO DE ÓCULOS PARA A FUNDAÇÃO ABIÓPTICA



Através da parceria com a Fundação Abióptica em projetos sociais e na luta pela boa visão de comunidades carentes, a Master Glasses disponibilizou 100 óculos para doação a crianças e adolescentes de entidades sociais credenciadas à Fundação Abrinq.

São modelos das marcas MG, Winnie the Pooh, Disney e Hagnus, fabricados na sede da empresa baiana, em Lauro de Freitas. Já conhecida por suas ações sociais na Bahia, a Master Glasses está unida com as principais indústrias do setor no combate aos problemas da visão no País.

A parceria entre as fundações Abióptica e Abrinq vai contemplar a doação de aproximadamente 60 óculos por mês, atendendo às necessidades de crianças e jovens de comunidades carentes.

Ao longo deste ano, o índice de atendimento vem crescendo graças às doações de empresas como a Master Glasses. A empresa baiana também está apoiando a Fundação Abióptica na campanha de aprovação do projeto que prevê a obrigatoriedade do exame de acuidade visual para todas as crianças do ensino público.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 30% das crianças em idade escolar têm problemas de visão. O alerta aos pais, professores e especialistas sobre um problema que não pára de crescer na saúde infantil foi feita durante a Expo Abióptica 2011, em abril, em São Paulo.

O projeto, protocolado junto aos Ministérios da Saúde e da Educação, visa a realização do exame de acuidade visual em todas as crianças do ensino público do país. Dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia indicam que 80% nunca passaram por exame de vista e, por este motivo, têm perdas significativas no rendimento escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário