Músicos dos bairros do Garcia, Amaralina e Engenho Velho da Federação deram vida ao recém-criado grupo Surdo Virado, que fará sua quinta apresentação neste sábado, dia 17 de setembro, às 21h, no Largo Pedro Archanjo.
O show faz parte da programação cultural do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que, por meio do Pelourinho Cultural, busca valorizar as manifestações artísticas locais e dinamizar os espaços do Centro Histórico.
O público poderá conferir o som afro da banda, que tem em seu repertório releituras de músicas do Muzenza, Timbalada e Carlinhos Brown. O Surdo Virado voltará ao Largo Pedro Archanjo no dia 24 de setembro para a gravação do videoclipe É show, primeira música de trabalho dos 11 integrantes e que estará no CD a ser lançado em outubro, no Pelourinho.
“A gravação do nosso primeiro clipe aqui é no sentido de agradecer ao espaço aberto pelo Centro Histórico ao nosso trabalho. O nosso som é afro e tem tudo a ver com o clima do Pelourinho. Temos somente que agradecer à confiança depositada em nosso grupo”, pontua o empresário do grupo, Elton Aragão.
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.
SERVIÇO:
O Quê: Surdo Virado
Quando: 17 e 24/09 l Às 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quanto: Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário