16/09/2011

Tutti Frutti



A exuberância e o frescor das frutas inspiraram a coleção Tutti Frutti de Karol Farias. O desfile de Primavera/Verão 2011/2012 será apresentado no Palácio da Aclamação, no próximo dia 21 de setembro, às 19h, como resultado da vitória da estilista baiana no concurso Novos Talentos do Shopping Barra.



O verde kiwi, o vermelho morango e o araçá aparecem na divertida cartela de cores dos vestidos, que vêm cheios de fendas e dobrados em nós, nas blusinhas de seda bem leves, nos shortinhos de paetês com estampa de abacaxi, nas saias, nas hot pants e nos jumpers.



“Pensar em frutas me trouxe uma lembrança da qual tentei me aproximar de forma inusitada: a figura de Carmen Miranda. É dela que vem a inspiração das formas, usando como referência a silhueta dos anos 50, época do auge dela. Também usei o seu famoso torço como inspiração para os nós que se entrelaçam nos vestidos”, conta a estilista.

As estampas tropicais remetem à salada de frutas visual de Carmen Miranda. Estamos falando de desenhos de abacaxis, carambolas, cerejas e muito chica, chica boom! Assim como Carmen, Karol Farias não esconde o seu gosto pela exuberância do Brasil.

Mas a estilista vai além, buscando a textura dos frutos. Os tecidos podem ter a rugosidade do coco, das cascas da laranja e do abacaxi e até das sementinhas do kiwi e do morango. “Nesta coleção eu simulo as partes externas e internas das frutas. Delas eu exploro as cores e as texturas, e percebo como as cores se misturam com a semente. Das frutas surge a escolha dos tecidos: rugosos, brilhantes ou peludos”, explica.

Essa pegada visual e literal dos temas que a inspiram já se tornou uma das suas marcas registradas, como as mãos surreais de barro que envolveram as cinturas das modelos na coleção Mãos do Nordeste, que levou a estilista a ser uma das vencedoras do concurso Novos Talentos do Barra Fashion Mall 2010/2011.

“Fiz uma coleção refrescante que pode ser usada em qualquer lugar e não tem necessariamente a ver com praia, mas com os dias quentes de verão”, concluiu Karol Farias.

A coleção Tutti Frutti vai estar à venda na loja do Projeto Axé Design, no Pelourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário