29/10/2011

Baía de Todos os Santos ganhará um colorido especial neste domingo



Os 77 barcos participantes da Regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 aportam em Salvador entre a tarde do domingo e a manhã da segunda-feira, a depender das condições climáticas e de vento.

Os velejadores da Regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 chegam a Salvador na tarde deste domingo (30). A previsão é da Assessoria de Relações Internacionais, da Prefeitura de Salvador, que vai receber os velejadores no Centro Náutico da Bahia, no Comércio.

Conhecida como a mais solitária de todas as regatas individuais do mundo, a Regata Transat 6.5 Charenti-Maritime partiu da cidade francesa de La Rochelle no último dia 25 de setembro, rumo à capital baiana.

Criada pelo britânico Bob Salmon, profissional em escoltas e admirador de provas em alto mar, em 1976, hoje a competição soberana é uma referência no mundo das regatas. A competição deste ano, conta com a participação de 79 velejadores de várias nacionalidades.

Segundo informações da Grand Pavois Organisation (GPO), organizadora da competição, apenas 77 aportarão em Salvador, pois dois barcos abandonaram a prova. Entre tantos lobos do mar em meio aos competidores, o destaque é o velejador chinês, radicado na Bahia, Kan Chuh, já experiente em outros percursos de longa duração.

Com nacionalidade brasileira, o único representante do país realiza um sonho antigo de fazer a travessia do Atlântico a solo, num mini Transat 6.5.A Regata Transat 6.5 Charenti-Maritime faz parte da programação da I Semana Náutica Baía de Todos os Santos, promovida pela Assessoria Especial de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador (ARI). O evento acontece entre os dias 3 a 13 de novembro.

Mais informações e a programação completa da Semana Náutica podem ser conferidas através do site www.semananauticabts.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário