04/10/2011

CARLA NORONHA E SUMARA VILAS BOAS ASSINAM BANHEIRO PÚBLICO MASCULINO NA CASA COR BAHIA 2011



O banheiro público masculino apresentado pela designer de interiores Carla Noronha e pela arquiteta e paisagista Sumara Vilas Boas na Casa Cor Bahia 2011 conta com uma atmosfera urbana e moderna.

O espaço é repleto de traços de tecnologia avançada, seja na água sempre usada de forma consciente com uma circulação totalmente sensorizada ou no mictório que simplesmente não utiliza água.



São muitos os detalhes na decoração e na arquitetura que prometem impressionar os visitantes. Nas paredes há um ar retrô onde o grafismo é uma releitura dos anos 60, e as referências italianas ganham destaque nos mosaicos onde o branco, o preto e o perolado – cores associadas ao universo masculino – são predominantes.



Além dos notórios fatores ecológicos existentes no ambiente, o verde é parte essencial do banheiro – plantas de diversas espécies brotam das paredes, das bancadas e de todos os lugares que ficam ainda mais charmosos com a presença viva da natureza.

Uma imponente bancada flutuante de granito é responsável pela maior marca de contemporaneidade e sofisticação no espaço de 14m².

A iluminação sempre indireta rebate na parede entre os níveis que existem no teto de gesso fazendo com que o ar de serenidade e tranquilidade seja total.

As torneiras quadradas e sensorizadas integram as linhas mais recentes e modernas do mercado, assim como os revestimentos e os porcelanatos italianos. O mix de texturas com tons que remetem a moda e a arquitetura fazem com que o banheiro público masculino pudesse estar localizado em qualquer cidade do mundo. Homenagem ao Curso de Decoração da UFBA – Buscando homenagear os 20 anos do Curso Superior de Decoração da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia o espaço também é decorado com telas pintadas pelo artista plástico Luiz Mário Freire, que além de ter ficado honrado com a referência, confirmou sua presença na mostra.

Homenagem a Yves Saint Laurent - Na década de 80 quando passeava por Marrakesh, no sudoeste do Marrocos, o estilista Yves Saint Laurent se encantou com o até então decadente Jardim Majorelle.



Junto com seu parceiro Pierre Bergé, o estilista adquiriu a propriedade e por ali passaram dias e meses gerando coleções inspiradas no azul tão presente na arquitetura e na decoração do local. É esse ‘Azul Majorelle’, que marcou diversas coleções de Yves Saint Laurent, que impressiona as paredes e os tecidos utilizados pelas arquitetas no espaço.

A Casa Cor Bahia 2011 acontece no antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina, entre os dias 29 de setembro e 09 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário