Uma garagem não precisa ser simplesmente um abrigo de carros. A prova disso é o projeto dos arquitetos Gabriel Magalhães e Luiz Claudio Souza, que idealizaram uma garagem para a Casa Cor Bahia 2011. A dupla pensou num ambiente essencialmente masculino que fosse preparado não só para receber um carro, mas que atendesse às suas peculiaridades.
“A ideia é que o visitante se sinta com vontade de permanecer bastante tempo no espaço e seja capaz de assimilar que ali ele pode ter mais do que um simples lugar onde guardar um carro”, arrematam os arquitetos.
No ambiente, um homem apaixonado por carros, pode também ouvir músicas, receber os amigos e preparar drinks. “O público pode esperar um ambiente extremamente aconchegante, porém repleto de tecnologia e inovações. Além disso, faremos um espaço cheio de possibilidades de uso, propiciando assim uma visitação interativa e muito agradável. Temos a ideia de fugir do lugar comum e realmente surpreender os visitantes”, relata a dupla.
A inspiração veio das obras do artista plástico paulista Ricardo Teixeira. Ele visitará o espaço durante o evento e o ambiente contará com a exposição de obras de arte e objetos pessoais dele. Cada elemento contribui para criar uma sensação de contemporaneidade e acolhimento.
A Garagem conta com quatro setores: parada do carro, home e espaço gourmet, além de um lavabo. Para o forro, foram mantidas aparentes as lajes e vigas, deixando à mostra interferências como eletrodutos e tubulações, o que não acontece no espaço gourmet, que tem o forro rebaixado.
No fundo do espaço, uma geladeira retrô preta terá cerveja a vontade. No lavabo, uma atmosfera sombria cria a expectativa de que ele seja o cantinho obscuro do ambiente, repleto de referências pessoais e desejantes. Um espelho tridimensional dá impacto aos visitantes e a iluminação será automatizada.
Para arrematar todo o luxo que os arquitetos prometem levar para sua Garagem, três fotos de Fabrizio Fasano Jr. serão expostas no espaço. “É uma alegria e uma honra ter fotos do Fabrizio Fasano Jr. abrilhatando nossa Garagem”, afimam. Fabrizio é fotógrafo e um dos herdeiros da rede hoteleira que leva o seu sobrenome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário