25/10/2011

Shopping Iguatemi recebe Expo-Náutica



Uma exposição de fotografias, barcos e troféus de clubes baianos, além de uma oficina de nós náuticos estão programados para o período de 4 a 6 de novembro, no Shopping Iguatemi.

O evento faz parte da programação da I Semana Náutica da Baía de Todos os Santos, que acontece em Salvador entre 3 a 13 de novembro. Segundo o secretário Leonel Leal, assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador, um dos promotores da mostra, a exposição no shopping vai evidenciar a evolução da náutica e da pesca em Salvador.

“A idéia é aproximar e conscientizar o público dos esportes náuticos, que trazem consigo a consciência ambiental”, ressalta Leal. Na ocasião, a Capitania dos Portos da Bahia, parceira do evento, vai apresentar a XIV edição da Campanha “Legal do Mar – Navegue com Segurança”, lançada em 2009.

A campanha consiste em um conjunto de ações educativas e de orientação voltadas para as normas relativas à segurança da navegação e às medidas de prevenção da poluição do meio ambiente hídrico. Também durante a exposição, a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) vai sortear vagas no curso de capacitação de culinária do mar, manipulação de alimentos e mecânica náutica.

A I Semana Náutica Bahia de Todos os Santos é um evento promovido pela Assessoria Especial de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Salvador, em parceria com a Secretaria de Turismo do Governo da Bahia.

SERVIÇO:
Expor Náutica
De 28 a 30 de outubro
2º piso do Shopping Iguatemi
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário