18/10/2011

Terceira edição da Yoga Rave chega a Salvador propondo um novo conceito em festas eletrônicas



A Yoga Rave, um novo conceito em festas eletrônicas que já está bombando em cidades como Londres, Nova York, Buenos Aires, Washington e Santiago, será apresentado em Salvador, no próximo dia 21de outubro, às 20 horas, no Bahia Café. A experiência é única ao propor uma balada alternativa, livre de álcool e drogas, e combinando yoga, meditação e mantras com música eletrônica, minimal techno, trance, eletro house e hip hop.

A festa faz parte do So What Project!, desenvolvido pela Fundação Internacional Arte de Viver por uma sociedade livre de estresse e violência. So What Project! é um modo integral de pensar e de criar música com a apresentação de performances de mantras mixados com música ao vivo.

Os músicos Nicolás Pucci e Rodrigo Bustos, além de comandarem as pick-ups, vão misturar mantras indianos, cores, tecnologia e toques da música tradicional africana com instrumentos ao vivo.

Em sua terceira edição, a proposta alcança a capital baiana, depois do grande sucesso das duas edições realizadas no Brasil, em 2009 e em 2010, no Rio de Janeiro e São Paulo. Este ano a Yoga Rave acontece em sequência: em São Paulo será no dia 22 de outubro, e no Rio de Janeiro, dia 23.

Agito e equilíbrio - Desconstruindo todos os conceitos de festas eletrônicas, a Yoga Rave reserva muitas surpresas aos participantes. A ideia é que o corpo responda apenas aos estímulos da música, da yoga e da meditação. Agito e equilíbrio são as palavras-chaves dessa balada regada a drinks de frutas exóticas sem álcool.



A proposta surgiu em 2007, na Argentina, trazendo o conceito de rave para o yoga e reuniu pessoas praticantes e não-praticantes. Desde o início o objetivo da Yoga Rave é oferecer uma experiência transcendental para quem vai para a balada, unindo a agitação das festas comuns das metrópoles com a tranquilidade proporcionada pelos mantras e pela meditação.

“A ideia é que as pessoas saiam da Yoga Rave com mais energia do que entraram, o contrário do que acontece nas festas que conhecemos”, explica Isabela Oyama, coordenadora da unidade regional da Fundação Internacional Arte de Viver.

Fundada na Índia, em 1982, por Sri Sri Ravi Shankar, a Fundação Internacional Arte de Viver é uma das maiores ongs de voluntariado do mundo. Seus projetos sociais já beneficiaram mais de 20 milhões de pessoas. Desde 1994 a instituição está creditada como consultora do Conselho Econômico e Social da ONU.

Serviço:

Yoga Rave
Quando: 21 de outubro, às 20h
Onde: Bahia Café (Largo dos Afiltos, s/n, Mirante dos Aflitos - 71 3329 0944 / 9134 4157)
Ingresso: R$ 40 (no dia da festa)
Vendas: http://www.artedeviver.org.br/atividadedetalhe.php?codturma=768
Informações: artedeviver.org.br/yogarave/a-yoga-rave/

Nenhum comentário:

Postar um comentário