A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
18/10/2011
VESTESBR TRAZ DIRETORA DO NÚCLEO DE MODA A SALVADOR
Diretora do Núcleo de Moda do VestesBR, Anne Marie Tavares veio a Salvador conferir o trabalho de sua equipe na cidade, que recebe um showroom da empresa desde ontem (17), no Barra Salvador Hall, na Barra.
Responsável também pela produção de vídeos sobre tendências e dicas de moda, disponibilizados no site de vendas on-line em atacado, Anne chega para reforçar aos lojistas que a preocupação da VestesBR vai além das vendas. “Queremos, acima de tudo, que o lojista fique satisfeito com suas compras no portal e venda bem em sua loja também”, destaca Anne, lembrando que sua coluna semanal no VestesBR busca tornar cada vez mais próximo o relacionamento da empresa com os lojistas.
Tirando dúvidas sobre diversos assuntos, como vitrine, estoque, organização interna da loja, comunicação visual e treinamento de funcionários, o objetivo dela é criar um espaço para a troca de idéias sobre o mundo da moda e fornecer o máximo de informações possíveis.
A VESTESBR – A VestesBR, plataforma de negócios na internet voltada a lojistas e indústrias de confecção, realizou seu primeiro showroom em Salvador nos dias 17 e 18 de outubro, no Barra Salvador Hall, na Barra, com uma programação que incluiu também palestras.
O objetivo da ferramenta de vendas on-line é criar um ambiente virtual de moda, através do qual mais de 40 marcas de diferentes segmentos – feminino, masculino, infantil, praia, festa, moda íntima, plus size, sportwear, fitness, sleepwear e acessórios – descobrem um caminho eficiente para abertura de novos mercados, evitando aplicação desnecessária de recursos em viagens ou na ampliação de equipes de representantes comerciais.
Resumidamente, o site funciona como uma vitrine que facilita o alcance e a entrada no mercado das marcas representadas, de forma segura, econômica e lucrativa. “É uma maneira de entrarmos em contato com o lojista, com um custo bem menor do que ter um representante. É uma ferramenta que chegou para auxiliar muito o nosso segmento”, ressalta Nelson Gagliardi, presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Ribeirão Preto e Região (Sindiverp).
SUCESSO – Só no primeiro semestre de 2011, o VestesBR recebeu mais de 100 mil acessos e já contabiliza transações comerciais com 250 empresas, entre lojistas e confeccionistas, que descobrem na plataforma de negócios espaço para expor os produtos de maneira rápida, fácil e segura, com agilidade nas reposições e lançamento simultâneo de coleções em todo Brasil.
“A venda pela internet é uma tendência muito forte. É algo que irá crescer muito rápido, principalmente no segmento têxtil e de confecção”, conta Dalila Toledo, proprietária de uma marca integrante do portfólio do site. “Temos certeza que este projeto já está gerando profunda mudança cultural, transformando radicalmente as práticas comerciais atuais. A plataforma é um marco no processo de profissionalização e modernização do mundo da moda e permitirá aproximar cada vez mais este setor das práticas e padrões internacionais”, diz Ricardo Gonzalo Lezana, diretor executivo do VestesBR.
O empresário, que comemora o sucesso do seu investimento, já prepara o lançamento de dois novos canais comerciais em 2012: o VestesBR Lingerie e VestesBR Premium, voltado à comercialização de grifes internacionais.
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