23/11/2011

Acesso a Boipeba e Cairu ficará mais fácil neste verão

Prefeituras de Cairu e Taperoá vão reestruturar o terminal náutico de Graciosa facilitando o acesso dos turistas que visitam a região do Baixo Sul durante todo ano. Os recursos são do PAC das Cidades Históricas.

A Prefeitura Municipal de Cairu, em parceria com o município de Taperoá, entrou com ação junto ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, para restaurar a estrutura portuária presente no povoado de Graciosa, um dos principais acessos para as ilhas de Boipeba e Cairu, um dos destinos mais procurados por turistas no Baixo Sul da Bahia.

Com o objetivo de revitalizar todo o perfil aquaviário do terminal, como também a estrutura terrestre, o PAC das Cidades Históricas aprovou o projeto liderado pelos governos municipais de Cairu e Taperoá.

Reformas no cais, reestruturação do estacionamento, além do melhoramento da frota ativa no terminal estão entre as ações que pretendem ser realizadas para a revitalização do local, movimentando e atraindo novos visitantes para Graciosa, e atraindo novos investimentos para a comunidade.

Segundo o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, “a política de infraestrutura básica aliada a capacitação de pessoas e novas parcerias traz a evolução para a região, mostrando que o nosso trabalho está indo pelo caminho certo”, afirmou.Atualmente as viagens feitas a partir do terminal para a famosa ilha de Boipeba e para a cidade histórica de Cairu dura cerca de 2h30, partindo de Valença ou do Morro de São Paulo.

Com as reformas que serão realizadas, as viagens poderão ser realizadas por meio das lanchas rápidas, via Graciosa, com tempo máximo de 45 minutos, além de mais conforto e segurança das embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário