Pensando no compromisso com a questão ambiental, a direção do Festival de Verão Salvador assinou um acordo com cinco parceiros em busca da redução do impacto ambiental causado pelo evento.
Os envolvidos nessa iniciativa são o Projeto TAMAR, a empresa de marketing ambiental Reclicagem, o Projeto Biodiesel da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além da ONG Joguelimpo e da empresa A Geradora.
A Reclicagem prestará consultoria para que o Festival de Verão Salvador 2012 seja eco-eficiente. As ações desenvolvidas vão desde a orientação na construção dos palcos e espaços do Festival, garantindo escolhas mais sustentáveis de materiais e consumo, até o acompanhamento de fornecedores e parceiros.
Já a UFBA irá tratar em seus laboratórios todo o óleo utilizado nos equipamentos da “Cidade da Música” e transformá-lo em biodiesel – que voltará para o complexo musical e será utilizado novamente como energia.
Igualmente importante, a parceria com o Projeto Tamar acontecerá a partir de duas ações: Monitor por Um Dia e Tamarear com o Festival. A primeira iniciativa levará internautas para acompanhar todas as etapas desenvolvidas por técnicos, biólogos e gestores responsáveis pela preservação dos animais marinhos.
Enquanto isso, o Tamarear levará shows para o palco do Tamar, cujos cachês dos artistas serão doados ao próprio projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário