23/11/2011

Hand Made na Thereza Priore



Tendência da técnica do feito a mão invade as araras do alto verão da grife baiana.

Fotos: André Carvalho

Em um verão com tantas apostas que tendem para lados opostos como branco versus collor blocking, grafismo versus tropicalismo e pradismo versus artesanal, o hand made é o que vem dando o tom nas araras da Thereza Priore.



Antecipando as tendências da sua coleção alto verão, bordados, crochês, aplicações e tramas artesanais invadiram a loja de Adriana Regis com força total. Destaque para as peças em macramê – técnica de tecelagem manual de trançar fios formando cruzamentos geométricos – que, como num passe de mágica, ou de nós, ganharam status de peças cool e transformaram-se em belos coletes, cintos, blusas e até glamurosos vestidos de noite.



A praticidade e frescor que a trama oferece também são atrativos para as peças possibilitando a combinação com blusas e vestidos leves, as chamadas camisolinhas ou segunda pele.



Juntas, as peças possibilitam um visual arrojado e totalmente conectado com as tendências mundiais. Ideal para as festas de reveillon nos ambientes despojados ou chiques à beira da praia.



As aplicações de detalhes com junção de diferentes tipos de tecidos – uma adaptação para a moda da técnica de assamblagem, muito usada em pinturas modernas e desenvolvida pela empresária da marca –, chegam em novas versões surpreendendo pelas inusitadas possibilidades, como a aplicação de detalhes de chita em paetê ou do algodão no delicado linho. Um luxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário