28/11/2011

O Samba de Lucas



Educadora FM 107.5 estréia em 5 de dezembro (segunda-feira), às 8h30, a radionovela O samba de Lucas. A história se passa no ano de 2011, em que o rádio convive com a internet e outros instrumentos tecnológicos. Lucas, ( Deco Simões) um jovem office-boy, conhece Letícia, ( Sandra Simões) uma universitária de família rica, por quem se interessa.

A jovem, porém, por um mal entendido, acredita que Lucas é sambista, e, envergonhado, o rapaz não só não desmente a história, como promete se inscrever em um festival de compositores e provar ao pai carioca da moça que o samba nasceu na Bahia. A partir daí, Lucas vai se enredando em uma sequência de mentiras ao mesmo tempo em que entra em contato com o universo do samba baiano.

No total, são dez capítulos de cinco minutos, cada um com duas exibições diárias – às 8h30 e às 17h30, de segunda à sexta-feira. No sábado, às 8h30, um capítulo especial apresenta o resumo da semana.

O Samba de Lucas é a última das quatro novelas que integram o Projeto Nova Rádio Caleidoscópio, vencedor do edital de Apoio à Produção de Programas Radiofônicos de 2010, na categoria Série de Programas Radiofônicos de Radionovelas do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), órgão ligado à Secretaria de Comunicação Estado.

Realizado pela Cia. Brasil de Teatro e É Companhia de Invenções Artísticas – ambas integrantes daCooperativa Baiana de Teatro, o projeto propõe uma homenagem ao próprio rádio, através de sua inserção em cada uma das novelas, ambientadas em diferentes períodos históricos brasileiros. As três histórias que já foram ao ar – A Deusa do Cangaço, O Cigano e Dublê de Cantor – podem ser ouvidas pelo portal do IRDEB, www.irdeb.ba.gov.br.

O Samba de Lucas tem roteiro de Iara Villaça e direção de Janaína Carvalho. Conta com as vozes dos integrantes das duas companhias idealizadoras: Deco Simões, Iara Villaça, Ilma Nascimento, Karina de Faria, Pedro Morais e Sandra Simões. E com as participações especiais de Daniel Marques e Fábio Ferreira. Deco Simões também assina a trilha sonora e a sonoplastia, juntamente com Caji, também engenheiro de som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário