28/11/2011

Salvador Bus faz projeto ‘Aula Viva’ com o Colégio Estadual Kleber Pacheco, numa parceria com o Fundescola, no dia 30



Quarta feira (30), os alunos da 5ª, 6ª e 7ª série do Colégio Estadual Kleber Pacheco irão fazer um passeio no Salvador Bahia Bus, primeiro veículo Double Deck com conceito de Regular Sightseeing a circular no Brasil, através do Fundescola - Fundo de Fortalecimento da Escola.

Trata-se do projeto ‘Aula Viva’, vigente desde 2008, através do Salvador Bus, que proporciona um dia diferente aos alunos, onde eles irão saber um pouco mais da história da capital baiana através de visitas a alguns pontos turísticos de Salvador. O passeio irá durar três horas, e saíra do Farol da Barra até a Praça Municipal da cidade.

A ‘Aula Viva’ é uma das prioridades da equipe Salvador Bus, porque dá aos alunos a possibilidade de conhecer detalhes da primeira capital do Brasil e passear – fazendo o roteiro dos ônibus - conhecendo a partir das ruas da cidade, um pouco do contexto mundial, principalmente, entre os Séculos XV e XVI.

É montado um roteiro de acordo com o cronograma de ensino que está sendo trabalhado no colégio. Durante o passeio, os alunos contam com o apoio de guias de turismo e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário