24/11/2011

“Vivenciamos um momento histórico”, diz deputada sobre aprovação do piso dos professores

A deputada estadual Luiza Maia (PT) destacou, em discurso, a regulamentação do piso nacional dos professores em âmbito estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia na manhã desta quinta-feira (24/11). O projeto que eleva o salário dos docentes foi enviado para votação na terça-feira pelo governador Jaques Wagner.

“Estamos vivenciando um momento histórico. Em plena quinta-feira, dia consagrado na Casa pelo baixo quorum, conseguimos encher o plenário para deliberar sobre uma matéria de tamanha importância”, disse, completando em seguida que isso comprova, por tabela, a coesão da base aliada.

De acordo com a proposta aprovada pelos parlamentares, nenhum educador que cumpre jornada semanal de 40 horas vai receber menos de R$ 1.187,98, ante aos R$ 1.090 usados como “balizador” até o mês passado.

Segundo a petista, que é professora formada em Letras com Espanhol pela Universidade Federal da Bahia, a remuneração de novembro deve ser paga em consonância com a nova base salarial.

Outra excelente notícia, o que na opinião de Luiza Maia demonstra o compromisso de Wagner com a educação, é que o Estado vai pagar o reajuste retroativo a janeiro deste ano. Isso significa ainda que o décimo terceiro salário também vai levar em consideração a majoração dos vencimentos dos profissionais do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário