29/12/2011

Codesal vistoria balsas onde vão acontecer o show pirotécnico no dia 31

A equipe do setor de ações preventivas da defesa civil de Salvador (Codesal) realizou na manhã desta quarta-feira (27) vistorias nas duas balsas que vão levar fogos para o show pirotécnico do réveillon. A equipe analisou a segurança das duas embarcações. A análise foi feita em parceria com o Corpo de bombeiros.

“Verificamos basicamente as questões de segurança. Como a presença de extintores”, disse a engenheira chefe do setor, Rita Moraes. De acordo com ela, o objetivo é garantir uma festa bonita para soteropolitanos e turistas. “Como as embarcações ficam a 300 metros da costa não existe risco para quem assiste a queima de fogos”, acrescenta ela.

O engenheiro Gilberto Campos, também participou da vistoria que aconteceu em Mapele, local onde as balsas são montadas. De acordo com ele, o acompanhamento é de fundamental importância para o sucesso do evento. “Temos que verificar todo com muito cuidado, o que fazemos em parceria com o Corpo de Bombeiros”, destaca.

Cada embarcação tem aproximadamente 600 quilos de fogos. O cuidado a partir de agora é garantir que próximo das balsas não tenha nenhuma outra embarcação neste dia 31, o que fica a cargo da Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário