14/12/2011

Cogito Editora lança sexta edição da Focus Antologia poética



A Focus VI homenageia o poeta simbolista, Cruz Sousa, em virtude das comemorações dos seus 160 anos e traz prefácio do professor Juarez Duarte Bomfim.

Na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro, às 19h, a Cogito Editora lançará no Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória, o sexto número da Focus — Antologia poética. O evento terá uma programação cultural, seguida de coquetel e sessão de autógrafos dos autores. O evento cultural ainda terá a entrega do Prêmio Cogito de Arte, Cultura, Filosofia e Educação 2011 a gravadora, muralista e escultora Marcia Magno.

Organizada pelo jornalista e poeta Ivan de Almeida, a Focus VI homenageia o poeta simbolista, Cruz Sousa, em virtude das comemorações dos seus 160 anos — por Fernando Coelho. Traz ainda o prefácio do professor Juarez Duarte Bomfim, entrevista com o presidente fundador do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), Germano Machado, homenagem póstuma ao grande médico cirurgião, falecido em setembro, Dr. Jesuino Netto, texto de orelha do escritor e compositor, Clarindo Silva e capa da artista plástica Marcia Magno.

A antologia conta, nesta edição, com poemas de Ana Moreira, Anié Meirelles Bergermann, Bohumila Araújo, Carla Elísio, Cecília de Paula, Cilene Canda, Dargette Tavares, Durval Kraychete, Eny Meirelles, Ivan de Almeida, Juliana Marques, Juraci Tavares, Luiz Menezes de Miranda, Marluce Persil, Marianne Franca, Naná Moreira, Sara Regina e Sérgio Guerra.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do livro Focus — Antologia poética VI

Onde: Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória

Quando: Dia 19 de dezembro às 19h

Acesso: Entrada franca

Informações: (71) 8210-9370 / 8788-5781

Selo: Cogito Editora - páginas 160

Nenhum comentário:

Postar um comentário