15/12/2011

Depois de "chega pra lá", OI anuncia internet mais barata na Bahia

A OI, principal companhia de telefonia fixa do estado, informou, em resposta ao questionamento feito oficialmente pela deputada Luiza Maia (PT), que vai lançar – até junho de 2012 - ofertas do Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em 13 cidades baianas (Cachoeira, Cícero Dantas, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Floresta Azul, Gandu, Iaçu, Ibicaraí, Itambé, Itororó, Nazaré, Olindina e Ubaitaba). Gandú contará com o benefício já este mês.

No memorando encaminhado a petista, a empresa disse também que pretende estender as ofertas para mais 24 municípios ainda no primeiro semestre de 2012. Até 2014, a meta é disponibilizar o serviço em 100% do território do estado.

Para Luiza Maia, não fazia sentindo tirar da Bahia a possibilidade de contar com acesso a web por preços populares. No entanto, pondera que, embora seja importante, contemplar 13 cidades num estado que possui 417 municípios é um número baixo. “Além disso, nenhuma localidade da Região Metropolitana de Salvador foi beneficiada com o anúncio feito pela OI", questiona.

O Velox no padrão do PNBL, cuja velocidade de navegação é de 1 Mbps, custará R$ 35.

Retrospectiva - No mês de novembro, a parlamentar usou a tribuna do parlamento para criticar a empresa por não ter incluído o estado no rol das cidades contempladas pelo PNBL, que tem o objetivo de popularizar o acesso a web em todo o país, principalmente nas regiões onde a exclusão digital é maior.

Ela aproveitou a ocasião e encaminhou ofício solicitando a exposição dos motivos que fizeram a empresa não incluir inicialmente o estado entre os beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário