08/12/2011

ELEGÂNCIA MARCA HOMENAGEM DA ANA IMPORT A EMPRESÁRIA FRANCESA



Fotos: Paulo Sousa

Foi com um elegante “Bon appetit” que a francesa Cathérine Péré-Vergé deu início ao jantar em sua homenagem, promovido pela Ana Import, na noite desta quarta-feira (7), no restaurante Amado.

Conhecida pelo pulso firme, a proprietária de importantes vinícolas na região de Bordeaux (França) e Mendonza (Argentina), cujos rótulos são exclusivos da importadora baiana no Brasil, chamou atenção pela simplicidade e simpatia.

O menu da noite, assinado pelo chef Edinho Engel, trouxe pratos já conhecidos e apreciados pelos clientes do Amado, como o Penne ao Manacá, harmonizado com um LindaFlor Chardonnay 2009, de Mendoza.

O delicioso confit de queixada com salteado de legumes e feijão fradinho deu ainda mais sabor ao Monteviejo 2006, uma das mais tradicionais marcas da empresária francesa, também produzido na Argentina. A cada prato, o enólogo Marcelo Peleritti apresentava os vinhos escolhidos para a harmonização.



CATHÉRINE – Na década de 1960, a empresária assumiu a direção da Cristallerie d’Arques, empresa criada por seu pai e que, posteriormente, passou a se chamar Arc International.

Desde então, Cathérine se dedica às atividades vinícolas, tendo dado início a uma nova fase com a aquisição, em 1985, do Château Montviel; em 2000, do Château La Gravière em Lalande de Pomerol; e, em 2002, do Château Le Gay, também em Pomerol. Depois desses investimentos, decidiu ampliar suas atividades vinícolas para o hemisfério Sul, quando, em sociedade com seis colegas franceses, adquiriu o Clos de Los Siete em Vista Flores, no Vale de Uco, em Mendoza.

A propriedade de 840 hectares, onde se encontra a Bodega Monteviejo, com 135 hectares, foi a última aquisição da empresária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário