09/12/2011

EXPOSIÇÃO DE FOTOS DO INSTAGRAM MOSTRA INSTANTÂNEOS DO COTIDIANO



Mostrar o cotidiano visto através das câmeras e lentes do iPhone é a proposta do ‘Instaproject’, exposição de fotos do Instagram, aplicativo que compartilha fotografias em rede e que virou febre entre os usuários de iPhone.



A mostra, organizada pelas designers Juliana Sedó e Magu Atala e pela jornalista Mônica Lima, será realizada na loja Vallvé, Alameda das Espatódeas, no dia 14 de dezembro, das 19 às 22h, reunindo imagens de diversos adeptos do ‘app’ conhecido como “o twitter da imagem”.



Em vez de impressas, as fotos serão projetadas em diversas áreas da loja, o que possibilita a participação de diversos ‘fotógrafos’. E é esse o principal objetivo da mostra: fazer uma grande confraternização virtual e mostrar para quem ainda não conhece o Instagram, que todo mundo tem seu lado fotógrafo.



Dentre os que participarão da mostra estão o chef paulista Alex Atala, o jornalista Giácomo Mancini, o jornalista carioca Nelson Vasconcelos, o fotógrafo e diretor de filmes Pico Garcez, o artista plástico carioca Peu Mello e o fotógrafo Saulo Kainuma entre muita gente mais.



Sobre o Instagram

O Instagram é um aplicativo gratuito desenvolvido para Apple iOS, criado por Kevin Systrom, Yosyp Shvab e pelo brasileiro Mike Krieger e lançado em outubro de 2010.



Em pouco mais de um ano, já congrega mais de 10 milhões de usuários dos quatro cantos do planeta, contabilizando cerca de 50 mil novos adeptos por dia responsáveis por postar as quase 200 milhões de imagens disponíveis.



Um dos fatores decisivos para conquistar tantos seguidores, sem dúvida, é a possibilidade de utilização de diversos filtros e efeitos capazes de transformar completamente uma mesma imagem. Além disso, o usuário ainda pode compartilhar suas fotos direto do Instagram para o Facebook, Twitter, Flickr, Foursquare e Tumblr.



O que: Exposição Instaproject
Onde: Vallvé – Alameda das Espatódeas
Quando: dia 14 de dezembro, das 19h às 22h
Por quê: para fazer uma confraternização dos usuários do Instagram através da projeção de suas fotos
Como: as fotos serão projetadas nas paredes da loja, não haverá fotos impressas
Quem: a mostra está sendo organizada pelas designers Magu Atala e Juliana Sedó e pela jornalista Mônica Lima.



Fotos:

Alex Atala
Giácomo Mancini
Júlia Portela
Juliana Sedó
Luiz Claudio Motta
Magu Atala
Mônica Lima
Peu Mello
Pico Garcez
Saulo Kainuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário