A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
20/12/2011
GERÔNIMO COMEMORA LANÇAMENTO DE PRIMEIRO DVD
Fotos: Edgar de Souza
Foi vestido de preto e branco, em homenagem a Omolú, que Gerônimo recebeu amigos, admiradores e imprensa no fim da tarde desta segunda-feira (19), no Museu de Arte Moderna da Bahia, para comemorar o lançamento do primeiro DVD oficial de sua carreira, batizado de “Maré de Lançamento”.
“Estou muito feliz, muito emocionado por ter, pela primeira vez na minha carreira, um coquetel em torno do meu trabalho, coisa que não havia acontecido quando lancei nenhum dos meus CDs”, celebrou o cantor, cujo show que deu origem ao DVD foi registrado pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), no Teatro Castro Alves, dentro do projeto “Domingo no TCA”, em fevereiro do ano passado.
O charme do DVD produzido pela Maurício Pessoa Produções, segundo o próprio cantor, está no fato dele não ter sido gravado com este propósito. “O show foi uma adaptação do que apresento há 8 anos na escadaria da Igreja do Passo, no Centro Histórico. Não foi feito pra virar um DVD. O importante é o registro, a emoção que foi passada, tudo muito natural e sem ensaio”, conta.
“Foi doloroso ter que tirar algumas músicas desse registro. Todas as minhas músicas são boas; gosto delas da mesma forma”, revela Gerônimo, que dividiu com os produtores a árdua tarefa de escolher o repertório que entraria no produto final.
MARÉ DE LANÇAMENTO – Batizado com esse nome por representar o crescimento da maré, quando ela sai da baixa para a alta, lançando água em direção à praia, o primeiro DVD de Gerônimo conta com a participação especial de Bira Marques e a Orquestra Afrosinfônica na música É do mar. Além dos hits É D’Oshun, Agradecer e Abraçar e Eu Sou Negão, que o consagrou no cenário musical baiano, o artista traz algumas músicas inéditas.
“Quando digo inédita, me refiro a músicas minhas que eu ainda não tinha gravado, apesar de conhecidas”, explica o cantor, se referindo a canções como Vida Feliz, parceria com Saul Barbosa; Acaba Quando Começa, já gravada por Jorge Aragão, Netinho e Elba Ramalho; Fumo e Mel e Alvorada Alerta Mocidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário