14/12/2011

JORNALISTAS CRIAM NO ATELIÊ DA ALGASZARRA



Fotos: Alex Dantas/Diferenteimagens

Em clima total de verão, em frente ao Porto da Barra, os empresários Regina e Guilherme Linhares receberam jornalistas para um café da manhã, na casa onde nasceu a marca de acessórios Algaszarra, na manhã dessa terça-feira, 13 de dezembro.



Na ocasião, a equipe de criação das lojas, esteve disponível para criar, de acordo com o gosto e o estilo dos jornalistas, peças que poderão ser usadas nas festas de final de ano.



Ou seja, colares, pulseiras e brincos, que não serão vendidos, e se tornaram, desde já, peças exclusivas e pessoais.



A descontração tomou conta da sala de estar da mansão que presenciou o nascimento da marca baiana, e, enquanto criavam, de frente para a Baía de Todos os Santos, os jornalistas tiveram a oportunidade de entender o passo a passo completo da criação das peças com os designers e produtores da Algaszarra.



No final da manhã, todos tinham em mãos a peça que tinham criado, com o seu gosto e com seu toque.



A Algaszarra - Na década de 80, quando o Porto da Barra era o ponto de encontro dos tropicalistas, o estudante Guilherme Linhares, que morava na Barra e se descobria artesão, sempre que achava algas, búzios e conchas, transformava tudo em colares e pulseiras, e comercializava as peças entre amigos e conhecidos.

Quando conheceu Regina Linhares, hoje sua esposa, que já tinha um tino empreendedor, eles aliaram seus talentos e criaram a marca Algaszarra, que abriu sua primeira loja de acessórios em Salvador, em 1984.



As criações que desembarcam nas prateleiras da Algaszarra, em sua grande maioria, são próprias e atualmente na capital baiana existem 06 lojas, localizadas nos shoppings Barra, Iguatemi, Center Lapa, Piedade, Pituba Parque Center e no Porto da Barra. Em 2012 uma nova loja será inaugurada no Shopping Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário