21/12/2011

Morro de São Paulo e Boipeba se preparam para as festas de fim de ano e para o verão



Destinos mais cobiçados por turistas, as ilhas do Arquipélago de TIinharé iniciam esta semana a Operação Verão. O objetivo da Prefeitura de Cairu é oferecer serviços de apoio aos visitantes que passarão pela região.

Sol, praia, gente bonita e diversas opções para curtir a virada do ano. Esses são os atrativos de Morro de São Paulo, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Moreré, no município de Cairu.

A cidade se prepara para receber os turistas que visitam a região no período de réveillon e durante todo o verão. Os hotéis e restaurantes espalhados por todas as praias de Morro de São Paulo vão oferecer festas particulares para quem quiser passar a virada do ano na praia.

Todas as festas com muita elegância, requinte e sofisticação e com o melhor clima desse lugar paradisíaco. Outras opções para os turistas que tiverem na região são as boates, que organizaram uma programação especial para a noite, garantindo muita diversão, gente bonita e um astral diferenciado para receber o novo ano.

Uma queima de fogos está sendo preparada pela Prefeitura de Cairu para abrilhantar a festa, iluminando o céu da ilha com um show pirotécnico e uma paisagem espetacular nos quatro cantos de Morro de São Paulo.

Operação Verão

Ao todo cerca de 200 profissionais estarão envolvidos na Operação Verão, que começa esta semana e vai até o início de março. Serviço bilíngüe de apoio ao turista, melhoria nas ações de fiscalização de obras, limpeza urbana e das praias, vigilância sanitária, orientação de ambulantes, salva-vidas, monitoramento das piscinas naturais e das áreas protegidas, monitoramento de poluição sonora, equipe de saúde de plantão 24 horas, serviço de ambulâncha para atender urgências e emergências, ampliação do efetivo policial civil e militar e delegacia de polícia com plantão 24 horas, fazem parte dos serviços oferecidos durante a operação.

Como chegar

Para chegar ao Morro de São Paulo existem algumas opções e para todos os bolsos. Para os mais afortunados, empresas aéreas realizam vôos diários, devendo ser programado com antecedência mínima de uma semana.

Por via terrestre o visitante poderá curtir um visual a parte pelas estradas e rotas rodeadas de muita natureza, podendo desfrutar a paisagem e o clima gostoso dessa região. Saindo de Salvador, uma das opções são os Catamarãs (R$ 70,00), além das lanchas rápidas (R$ 20,00) que saem de hora em hora do Terminal Marítimo, localizado no Comércio, próximo ao Mercado Modelo.

Este trajeto dura no máximo 2h, sendo uma opção a mais para se chegar ao Arquipélago de Tinharé e curtir uma virada de ano inesquecível, em um dos cenários mais cobiçados todos os anos. Por isso é importante uma prévia organização da viagem, a fim de manter a tranquilidade e ótimo astral nesse final de ano.Quem optar pela Ilha de Boipeba pode sair de Salvador e se deslocar até o cais de Valença. Lá, poderá pegar barcos ou lanchas para o local.

A viagem pode durar de uma a quatro horas, a depender do transporte escolhido. Para os povoados de Moreré e Garapuá, os turistas vão ter de passar pelo povoado Velha Boipeba. A viagem dura uma hora de barco ou quinze minutos de trator, saindo da praia de Boipeba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário