01/12/2011

Morro de São Paulo ganha prêmio nacional de Turismo Sustentável



A ilha, que pertence ao Arquipélago de Tinharé concorreu com finalistas fortes como Fernando de Noronha, Praia do Forte e os Lençóis Maranhenses .

A paradisíaca ilha de Morro de São Paulo, no Baixo Sul da Bahia, um dos destinos turísticos mais desejados em todo o mundo, conquistou mais um importante destaque nacional na noite de ontem (30), em São Paulo.

Considerado o Oscar do setor de viagens, o Prêmio “Destaque Companhia de Viagens” reuniu representantes de vários destinos turísticos no país, além de prestadoras de serviços no segmento.

Foram 12 categorias selecionadas para premiação. O Morro de São Paulo concorreu e ganhou no segmento Turismo Sustentável. Fernando de Noronha, Praia do Forte, Parque Nacional do Iguaçu, Lençóis Maranhenses e Manaus foram disputaram na mesma categoria.

O Morro levou o prêmio principal, na disputa final. O resultado foi divulgado durante a festa em alto estilo no Grand Hyatt, São Paulo.

A Companhia de Viagem, há 16 anos no mercado e organizadora da premiação, busca possibilitar aos seus clientes facilidades e conforto na exploração de novas culturas, lugares e sabores diversos Doze categorias disputam os prêmios.

Destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias aéreas, hotéis, restaurantes, sites, personalidades do ano, entre outros. A intenção do evento é valorizar os destinos turísticos e empresas do setor que procuram melhor atender e satisfazer o seu público consumidor. O júri foi composto por empresários, CEOs, personalidades e formadores de opinião que representam o setor de viagens.

Para o Secretário de Turismo de Cairú, Júlio Oliveira, a região está caminhando com passos largos para alcançar uma estrutura completa e eficiente para receber os milhares de visitantes que passam pela ilha durante todo o ano.

“A indicação e a premiação mostra que as políticas públicas e municipais estão no caminho certo, buscando a excelência no setor turístico para melhor atender e satisfazer as pessoas que passam por Morro de São Paulo”, afirmou o secretário.

Para manter o patamar de excelente destino turístico, a Prefeitura de Cairú continua trabalhando para alcançar as melhorias necessárias na região, implementando ações que possam criar novos atrativos e qualidade na prestação de serviços na ilha. “Toda a infraestrutura necessária para receber os nossos visitantes é constantemente analisada, buscando a região evoluir sempre em todos os aspectos”, completou o prefeito Hildécio Meireles.

O prefeito comemorou o titulo. “O prêmio principal receberemos no verão deste ano, com a vinda de um número cada vez maior de turistas para visitar nosso município”, afirmou. Segundo pesquisa do ministério do Turismo, o Morro é um dos destinos com maior índice de aprovação e retorno em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário