31/01/2012

AGENDA CULTURAL BAHIA – FEVEREIRO DE 2012



Fevereiro é mês de Carnaval e a Agenda Cultural Bahia destaca opções para os foliões curtirem a festa sem gastar nada: trios independentes, Carnaval do Pelourinho e festejos em bairros estão na lista. Na seção Mestres da Cultura, uma homenagem a Aroldo Macêdo, um dos nomes que fazem o nosso Carnaval ser o mais popular do mundo.

Mas este mês não é só do Rei Momo: prova disso é a editoria de Teatro, que bateu recorde na história desta publicação, com 16 páginas de espetáculos de palco, teatro de rua, teatro amador e eventos diversos que dão uma mostra da produtividade do Teatro da Bahia.

É também dá área de Teatro o espetáculo Deus e o Diabo na Terra do Sol – em Memória de Glauber, que inicia projeto de circulação por 13 cidades do sertão baiano, numa homenagem a Glauber Rocha. Outro destaque que se realiza no interior é o Festival de Intervenções Artísticas do Recôncavo (FIAR), um encontro de redes de Artes Visuais em Cachoeira e São Félix.

Há ainda a 2ª edição do Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica, reunindo ações de circo, dança, música, artesanato e artes plásticas com artistas locais e de outros países.

Em Salvador, a 1ª edição do Ação Poética nas Comunidades acontece no Solar do Unhão. Tem também o DIGITALIA – Congresso Internacional de Música e Cultura Digital, que, além de promover atividades de formação, traz a Salvador o show do paulista Criolo.

Em Manifestações da Cultura Popular, conheça o Macutum Zezê de Mucugê. Nas páginas de Intervalo, as imagens retratam o “Fevereiro das Águas”, neste mês em que Iemanjá é reverenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário