31/01/2012

Camarote Casa dos Bailes incentiva um carnaval sem violência

Baile temático celebra a paz e traz atração internacional na “Sexta de Branco”.

O costume baiano de vestir branco às sextas-feiras será um dos temas que integrará a programação festiva do camarote Casa dos Bailes. A produtora e idealizadora do projeto, Irá Carvalho, diz que a intenção é incentivar a paz no carnaval.

“Percebemos que a folia em Salvador tem se tornado muito violenta nos últimos anos, e o que deveria ser um momento de diversão acaba se transformando em cenas de desastre.” Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Salvador, o índice de violência no carnaval do ano passado cresceu 2,7%.

Ainda de acordo com Irá Carvalho, a “Sexta de Branco” pretende criar um clima festivo que entre em contato com as raízes identitárias do povo soteropolitano. “As pessoas aqui gostam de vestir branco nas sextas-feiras para pedirem proteção e agradecerem por suas conquistas. Pensamos na Sexta de Branco como uma forma de celebrar a paz e animar o público ao som de grandes atrações”, conta a produtora.

Para agitar a noite de sexta foram convidadas as cantoras Simone Sampaio, e a mais nova revelação da música espanhola, Romy Low.

Nenhum comentário:

Postar um comentário